Casa

O que fazer se a água da piscina ficar leitosa

Escrito por tony guerra | Traduzido por julio vizo
O que fazer se a água da piscina ficar leitosa

As piscinas desenvolvem água com aparência leitosa ou turva por uma série de razões, incluindo um pobre equilíbrio químico

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Um dos problemas que os proprietários de piscinas são forçados a lidar é com a aparência leitosa da água, e ela tem mais de uma causa. As soluções para lidar com o problema são variadas. Em muitos casos, a água da piscina começa a parecer leitosa porque há um problema com o equilíbrio químico. Em outros casos, quantidades insuficientes de cloro levam a água da piscina de ter uma aparência leitosa. O que é certo, porém, é que será necessário muito trabalho para limpá-la.

Outras pessoas estão lendo

Causas da aparência leitosa

Quando a água da piscina começa a parecer leitosa ou turva, geralmente há várias causas. Uma causa comum é a elevação dos níveis de pH ou alcalinidade total (ou ambos). Outra causa são níveis muito baixos de cloro, o que contribui para que haja altos níveis de contaminantes. Uma terceira causa é muitas vezes a unidade de filtração que é ineficaz ou está entupida.

Alcalinidade da piscina

A alcalinidade da piscina tem a ver com o pH, bem como a alcalinidade total da água. O pH da piscina deve ser mantido entre 7,4 e 7,6 para uma eficiência máxima. A alcalinidade total em uma piscina deve ser mantida entre 80 a 150 partes por milhão (ppm) para prevenir que os minerais dissolvidos na água se solidifiquem. Quando o pH ou alcalinidade total da piscina está muito alta, os minerais solidificam-se em partículas finas que podem criar a aparência de água leitosa.

Cloração ineficiente

As piscinas que não são cloradas nos níveis recomendados de 1 a 3 ppm (2 ppm é mais recomendado) muitas vezes são infestadas pelos contaminantes dos usuários. As piscinas muito utilizadas que não são devidamente cloradas podem ficar turvas ou leitosas. Uma solução eficaz para isso é a retrolavagem do filtro da piscina. Depois da retrolavagem do filtro, a piscina deverá ser super clorada em pelo menos 10 ppm.

Filtração deficiente

Muitos proprietários de piscinas utilizam-se de filtros com areia como filtração, mas são negligentes em trocar esta areia periodicamente. Nestes tipos de filtros, é normal partículas de areia ficarem revestidas com cálcio se a água da piscina estiver muito calcária. Se o filtro de areia de uma piscina estiver entupido ou funcionar de forma ineficiente, contribuirá para o desenvolvimento da aparência leitosa da água. Substitua o filtro de areia se ele estiver revestido por cálcio (vai ter uma aparência esbranquiçada), ou use um produto de limpeza de filtro para diminuir o retorno de areia para a piscina.

Estabilização dos problemas

Um problema em especial que pode criar a água leitosa em piscinas ao ar livre tem a ver com altos níveis de estabilizadores de cloro na água. O estabilizador de cloro para piscinas mais comum é o ácido cianúrico (CYA). O CYA funciona bem em proteger os níveis de cloro de uma piscina à luz do sol. No entanto, níveis elevados de CYA em uma piscina tornam o cloro ineficaz, o que pode levar a água a parecer leitosa. Mantenha os níveis de CYA em uma piscina entre 30 a 50 ppm de cloro para uma eficácia máxima.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media