on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Água de piscina pode matar uma árvore?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem uma piscina, haverá vezes em que o nível da água estará alto demais, fazendo com que seja preciso drenar um pouco da água da piscina. Caso a água espirre em jardim próximo, os produtos químicos usados para limpar a água da piscina podem danificar plantas ornamentais e até mesmo matar árvores.

Normalmente, há árvores perto das piscinas, mas a água pode fazer mal a elas (Swimming Pool image by PinkSkyPhotos from Fotolia.com)

Produtos químicos da piscina

Piscinas tradicionais usam cloro ou bromo para matar as bactérias e algas que chegam à água durante seu uso normal. O cloro é o mesmo componente usado na água sanitária. Se você colocar água sanitária em suas plantas, não esperará um resultado bom, então evite usar a água da piscina para irrigar as árvores de seu entorno. Um pouco de água que respingue nas árvores e plantas próximas não fará mal a elas, segundo o site Spectrum Analytic.

Loading...

Piscinas ionizadas

Um método diferente de sanitizar a água da piscina não usa os produtos químicos usados nas piscinas tradicionais. Os ionizadores de piscina usam uma corrente CC de baixa tensão em eletrodos de cobre. Os íons de cobre tentam pular de um eletrodo para o outro, mas ficam suspensos na água. Esses íons, então, invadem as paredes celulares das bactérias e das algas, matando-as. Este tipo de água, que não possui grandes quantidades de produtos químicos, pode ser usada para irrigar plantas e árvores da sua propriedade.

Piscinas sem tratamento

Como as piscinas pequenas para crianças são enchidas com água de torneira comum, esta água pode ser usada em árvores e plantas de jardim. Se não forem adicionados produtos químicos na água, ela pode ser usada para regar as plantas. Este tipo de piscina, porém, deve ficar coberto quando não estiver em uso para que mosquitos e outros insetos não a usem para se reproduzirem. As bactérias também podem crescer na água parada.

Água da chuva em piscinas

Piscinas pequenas, como as infantis, podem ter um propósito duplo, pois podem receber a água da chuva para irrigar árvores e plantas do seu terreno. A água da chuva não possui o cloro e os outros produtos químicos da água tratada urbana, além de ser livre de sal e possuir um pH ácido que facilita a absorção dos nutrientes pelas plantas, segundo o site Urban Garden Solutions.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...