Mais
×

A água não está saindo do meu chuveiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ninguém quer entrar no chuveiro e descobrir que não tem água saindo. Isso é uma ocorrência irritante que pode ser um problema grande ou um simples reparo. Canos vazando podem causar baixa pressão, mas muitas outras possibilidades podem fazer o chuveiro não verter água. Aprender como proceder nessa situação vai te ajudar a descobrir rapidamente qual seu problema com a água.

Instruções

Aprenda a solucionar problemas com seu chuveiro (bathtroom image by vnlit from Fotolia.com)
  1. Cheque o fluxo de água das válvulas do chuveiro. Elas regulam o fluxo de água no seu banheiro. Devem estar localizadas atrás da parede do chuveiro ou embaixo da pia. Certifique-se de que elas estão na posição aberta. Às vezes, as válvulas podem ser mexidas e desligadas.

  2. Remova o chuveiro do cano girando-o no sentido anti-horário. Ligue a água para ver se ela sai pelo cano. Se sair após ter retirado o chuveiro, então procure por obstruções ou alguma válvula quebrada dentro do objeto. Ele pode estar com defeito.

  3. Verifique seu registro principal, que geralmente está localizado no quintal. Se a água estiver vazando dele, ou se estiver desligado, não haverá água em nenhuma parte da sua casa. Ligue para sua companhia de água para ajudá-lo se esse for o problema.

  4. Verifique se pagou a conta de água. Se a companhia cancelou seu serviço, a casa inteira estará sem água.

Dicas

  • Se a água está saindo na banheira mas não no chuveiro, a válvula reguladora do encanamento pode estar quebrada. Isso é um problema no encanamento e você terá que contratar um encanador para resolvê-lo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article