Mais
×

Por que a água salgada mata plantas?

A água salgada pode prejudicar ou matar plantas sensíveis, como o viburno, teixo e alguns tipos de carvalhos. O uso de sal-gema como um agente de degelo expõe as plantas de beira de estradas à contaminação de água salgada, enquanto inundações costeiras expõem safras e outras plantas ao dano causado pelo sal.

Danos causados pelo sal (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Função

A água salgada mata uma planta ao afastar a água de suas raízes e ao interferir com a habilidade da planta de absorver nutrientes do solo. Na água, o sal é separado entre sódio e cloro. O sódio substitui os nutrientes do solo necessários para a planta, enquanto o cloro interfere com a fotossíntese das folhas.

Efeitos

Os sintomas de contaminação de água salgada incluem escurecimento das folhas, crescimento interrompido e morte da planta. As plantas que crescem na beira das estradas podem ficar mais escuras ou morrer se sal-gema for utilizado para degelar a estrada.

Solução

Na sua propriedade, utilize agentes de degelo que não tenham sódio, como cloreto de cálcio ou areia, tanto em calçadas quanto em entradas de garagem. De acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade de Delaware, chuvas e irrigações irão filtrar o sal do solo, mas o processo pode demorar vários anos, dependendo do tipo de terra. Também é possível plantar espécies que sejam tolerantes ao sal ou safras como o junípero ou o sorgo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article