Mais
×

A água sanitária mata a grama?

Atualizado em 21 novembro, 2016

A água sanitária é uma ferramenta versátil. Você pode usá-la para limpar, desinfetar e matar fungos e mofo dentro de sua casa. Ela também pode matar plantas, incluindo a grama.

A água sanitária pode matar a grama no seu jardim (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Água sanitária e a grama

A água sanitária matará a grama, caso seja derramada uma quantidade suficiente sobre ela. Quando a exposição for pequena, a água sanitária fará com que a grama fique amarelada e suas lâminas enrolem. Em quantidades maiores, a água sanitária penetra a grama, destruindo seus tecidos por dentro e por fora, matando-a.

Perigos

Usar a água sanitária para matar grama também pode afetar outras plantas próximas. Se o produto penetrar no solo, não será possível cultivar mais nada naquela área até ele ser eliminado. A água sanitária no solo e na grama pode ser um perigo para as crianças e animais de estimação que brincam no quintal.

Considerações

Em vez de usar água sanitária em pragas de gramado, como algas ou oídio, uma doença que se assemelha ao mofo, use algicidas e fungicidas. Esses produtos são projetados para atingir os organismos problemáticos, ao invés de prejudicar tudo aquilo com que entram em contato.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article