Que tipo de água é usada em globos de neve?

Escrito por kaye wagner | Traduzido por débora sousa
Que tipo de água é usada em globos de neve?
Os globos de neve foram desenvolvidos no século 19 (christmas snow globe image by Christopher Nolan from Fotolia.com)

Os globos de neve são agradáveis suvenires que apresentam modelos em miniatura no meio de um turbilhão de neve. Eles atraem tanto crianças quanto adultos e se tornaram um item de colecionadores. Os globos de neve são preenchidos com diferentes variedades de líquidos, incluindo água, glicerina e xarope de milho.

Água

Alguns globos de neve são preenchidos com água limpa à temperatura ambiente. Outros são cheios com água destilada. Se o líquido estiver quente ou frio demais, ele criará condensação no interior e no exterior do globo. As partículas de neve nesses objetos irão cair mais rápido do que em outras variedades de globos.

Glicerina

Os fabricantes de globos de neve adicionam glicerina à água para engrossá-la, o que fará com que as partículas de neve caiam mais lentamente do que naqueles cheios apenas de água. Quanto mais glicerina for adicionada, mais lentamente ela vai cair. Os fabricantes podem adicionar de uma colher de chá até uma xícara de glicerina.

Xarope de milho

Alguns fabricantes de artesanato para casa usam xarope de milho em vez de glicerina para retardar a queda das partículas de neve nos seus globos. Você pode encontrar glicerina em lojas de artesanato bem equipadas, enquanto a maioria dos supermercados vende xarope de milho. A maioria dos fabricantes de globo de neve usa uma parte de água com uma parte de xarope de milho.

Outros preenchimentos

A maioria dos globos de neve são preenchidos com uma neve falsa que geralmente é um plástico à prova d'água. Os fabricantes amadores desses objetos podem comprar neve falsa em uma loja de artesanato ou podem usar purpurina como um substituto. Outras pessoas criam neve artificial moendo um cano branco de PVC com um ralador.

História

Os artesãos franceses desenvolveram globos de neve no século 19 como pesos para papéis decorativos. O primeiro foi introduzido na Exibição de Paris de 1889 e contou com uma réplica em miniatura da torre Eiffel com uma base de cerâmica e neve falsa. Os globos de neve eram chamados de bolas d'água ou cúpulas de neve. Após a sua introdução, o peso de papéis de globo de neve se propagou por toda a Europa e apresentava relógios, bonecas e símbolos religiosos dentro dele.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível