Casa

Água e vinagre para a limpeza de pisos de madeira

Escrito por brenda priddy | Traduzido por paula belchior
Água e vinagre para a limpeza de pisos de madeira

Você pode usar vinagre para lavar pisos de madeira, mas existem alguns inconvenientes

hardwood floor texture image by GoodMood Photo from Fotolia.com

Muitas pessoas recorrem a uma solução de água e vinagre para limpar seus assoalhos de madeira a fim de evitar os produtos químicos encontrados em produtos de limpeza comerciais. Além de livres de corante e perfumes, o vinagre também é mais barato do que muitos produtos de limpeza comerciais. No entanto, o vinagre não é o agente de limpeza ideal para todos os pisos, ou mesmo para todos os tipos de sujeira e gordura. É importante entender os efeitos dele antes de colocá-lo em um piso de madeira.

Propriedades

O vinagre é um produto de limpeza ácido que dissolve facilmente depósitos minerais e água dura. O vinagre é capaz de remover muitos dos contaminantes comuns que caem sobre um piso de madeira, estritamente devido à sua natureza ácida. O vinagre branco tem cheiro e efeito mais fortes do que vinagre de maçã, mas o último pode deixar um resíduo pegajoso na superfície do chão se não enxaguado. A água combinada com o vinagre produz um agente de limpeza eficaz para a maioria dos pisos de madeira.

Benefícios

Existem muitos benefícios na utilização da mistura de vinagre e da água para a limpeza em relação a outros materiais de limpeza. O vinagre é uma substância totalmente natural e não contém produtos químicos. Essa pode ser uma consideração importante para as famílias com crianças, animais de estimação ou bebês que podem rastejar sobre os pisos de madeira. A solução de vinagre e água também é melhor para o ambiente do que muitos produtos de limpeza comerciais agressivos. O vinagre funciona de forma rápida e eficaz na remoção de manchas de água dura e depósitos minerais, e pode puxar o brilho de um acabamento entorpecido nos pisos de madeira.

Desvantagens

As soluções de vinagre e água nem sempre são benéficas para uso em pisos de madeira. Existe algum debate sobre se o vinagre é um produto de limpeza eficaz para a gordura ou o óleo. De acordo com Wood Floor Doctor.com, somente os produtos de limpeza alcalinos, como sabões e detergentes, são eficazes na remoção de gordura. A melhor maneira de determinar os poderes de combate à gordura do vinagre é através do teste de uma pequena parte do revestimento. Se o vinagre limpa eficazmente a gordura, então não há razão para usar outro produto de limpeza.

Processo

A solução de vinagre para a limpeza contém uma parte de vinagre branco destilado e uma parte de água. Após a aplicação, a totalidade do piso necessita de uma lavagem com água limpa seguida por uma secagem com uma toalha ou outro material seco e absorvente.

Precaução

A água e o vinagre podem causar danos ao piso de madeira que não estão acabados ou construídos a partir de madeira bruta. A madeira nua resultante pode tornar-se alagada e mofada com o uso de muita água. Se um piso tem menos de três ou quatro aplicações de acabamento de piso (como um acabamento de poliuretano), então é suscetível a danos causados ​​pela água. É importante saber quantas demãos de acabamento estão sobre um piso de madeira, bem como o tipo de acabamento utilizado no chão antes de lavá-lo com uma solução de água e vinagre.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media