Airplay de um Mac para uma TV

Escrito por anne hirsh | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Airplay de um Mac para uma TV
Apple TV permite Airplay de determinados conteúdos de um Mac para uma televisão (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

"Airplay" é o termo da Apple para o envio de áudio e outras mídias do computador ou do dispositivo móvel da marca para televisores e alto-falantes compatíveis. Para utilizar o Airplay em uma TV, você precisará da Apple TV, um pequeno aparelho que conecta a TV à internet sem fio residencial para exibir vídeos da rede e para reproduzir arquivos por meio do Airplay.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento

Airplay de um Mac para uma televisão requer a segunda geração ou gerações posteriores da Apple TV e uma televisão com entrada HDMI. Com uma Apple TV de primeira geração, pode-se ainda usar o Airplay, mas apenas para reproduzir músicas do Itunes nos alto-falantes do televisor. A transmissão de vídeos não é permitida. Para usar o Airplay, serão necessárias conexão de internet sem fio e transmissão por rede entre o Mac e a Apple TV.

Usando o Airplay

Para enviar vídeos do Mac para a TV, ligue a televisão e a Apple TV. Inicie o vídeo no computador e clique no ícone do Airplay, uma figura semelhante a um televisor. O computador exibirá uma lista de aparelhos para reproduzir o vídeo, incluindo o Mac e a Apple TV. Se vir a opção de um alto-falante em vez da tela de uma televisão, então esse aparelho só suporta o Airplay de áudio. Escolha a Apple TV para enviar o vídeo para a tela do televisor. Depois que o vídeo terminar a reprodução, a imagem retornará automaticamente para o Mac, entretanto isso não desligará a conexão Airplay. Para desligá-la, clique no ícone Airplay novamente e escolha o Mac como o dispositivo de reprodução. Deixar essa conexão ligada pode acabar com a bateria, se você estiver usando um Mac portátil.

Aplicativos limitados

O Airplay funciona apenas em aplicativos específicos no Mac, como o Itunes e o Iphoto, além de determinados programas de outros aparelhos da Apple, como o Ipad. Pode-se verificar se determinado aplicativo suporta o Airplay reproduzindo um vídeo no alcance da Apple TV. Se o ícone Airplay aparecer nos controles de vídeo da tela, então o vídeo pode ser reproduzido por meio do Airplay

Descobrindo problemas

Se estiver tendo problemas com o Airplay, veja se não está usando software antigos, se a conexão com a internet não está defeituosa ou se as configurações não estão erradas. Confira as configurações de rede, para garantir que a Apple TV e o Mac estejam na mesma rede e que nenhum outro computador esteja usando a Apple TV, considerando que ela só aceita a entrada de um computador por vez. Use o menu da Apple TV para conferir as atualizações de software para o aparelho e para o Mac. Se o Airplay ainda não funcionar após o software for atualizado, a conexão com a internet estar funcionando e que um aplicativo correto estiver sendo usado, tente reiniciar a Apple TV e o computador e, em seguida, tente realizar a transmissão novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível