Ajuda com os adaptadores SuperCard SD Slot-2 para NDS & NDS Lite

Escrito por melissa king | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ajuda com os adaptadores SuperCard SD Slot-2 para NDS & NDS Lite
O Supercard ajuda a proteger as cópias originais dos seus jogos (Kiyoshi Ota/Getty Images News/Getty Images)

O adaptador SuperCard, feito para o Nintendo DS e DS Lite, permite que você execute homebrews e cópias de backup de jogos sem os cartuchos originais. Ele se conecta ao Slot 2 do Nintendo DS. O SuperCard permite que você execute jogos do DS e do Game Boy Advance, e algumas versões do adaptador também dão suporte a leitores de livros digitais e reprodutores de filmes.

Outras pessoas estão lendo

Configurar o software

O SuperCard vem com um programa que permite que você defina algumas opções e converta os arquivos de jogos para usar no Nintendo DS. Se você não possui um CD, baixe o software no site oficial da SuperCard. Faça também o download do firmware mais recente. Confira o site regularmente para novas atualizações de firmware. Fazer a instalação mais recente corrige os problemas de compatibilidade com novos jogos. Clique duas vezes no software SuperCard para instalá-lo no computador.

Converter jogos

Para usar o SuperCard, você deve ter os arquivos dos jogos, também chamados de ROMs. Nem todos os arquivos estão prontos para transferir e executar quando você os baixa, então o software converte os arquivos. Para adicionar jogos à lista, clique no botão "Add" (Adicionar), sob a aba "Game List" (Lista de jogos). Selecione os arquivos que deseja converter. O software converte muitos tipos de arquivos, incluindo NDS, GBA, GB e ZIP. Clique em "Out" (Saída) para converter os arquivos para um formato legível, sem qualquer alteração.

Selecionar opções

O SuperCard oferece várias opções de usuários avançados para habilitar "cheats" (trapaças), comprimir arquivos grandes e adicionar arquivos de texto aos jogos. Para abrir a janela de propriedades, clique duas vezes em qualquer arquivo do jogo. Clique nas caixas de seleção ao lado das opções que você deseja ativar. Para usar os cheats, você deve ter um arquivo de código, a menos que você criou os códigos sozinho. Baixe o arquivo de código apropriado de um site de cheats e o carregue no programa. Eles aparecem em uma caixa na seção "Cheat List" (Lista de trapaças). Selecione aqueles que você deseja usar, clique em "Add" (Adicionar) e depois em "OK".

Transfira jogos e comece a jogar

Um cartão SD contém os arquivos dos jogos usados com o adaptador SuperCard. Conecte o cartão SD no seu computador e vá em "Meu Computador" para ver seu conteúdo. Copie os arquivos convertidos para a raiz do cartão SD. Não transfira arquivos ZIP ou RAR para o cartão, já que o adaptador não consegue abrir esses arquivos. Após a cópia, retire o cartão SD e o insira no slot do SuperCard. Insira o SuperCard no Slot 2 do Nintendo DS ou DS Lite. Vá a qualquer jogo e pressione "A" para começar a jogar. Para executar um "soft reset" (comando para escolher um jogo diferente), pressione os botões "L", "R", "Select" e "Start" juntos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível