Ajuda para ajustar seu carro no F1 para PS3

Escrito por nick miles | Traduzido por bruno lodo pereira
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"F1 2010" é um jogo de simulação de corridas de Fórmula 1, disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Como o esporte em si, precisão e perfeição é a chave para o sucesso. Para vencer corridas no modo carreira e subir na classificação você precisará montar seu carro com as configurações corretas para a pista e as condições meteorológicas, que irão variar de semana para semana e até mesmo no dia a dia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Ajuste a aerodinâmica do carro. Você pode aumentar ou diminuir a pressão aerodinâmica nas asas dianteiras e traseiras. Para pistas com longas retas, como em Xangai e Malásia, diminua essa força para obter velocidade máxima nas retas. Nas mais lentas, como em Mônaco, aumente a pressão aerodinâmica para garantir uma maior aderência nas curvas fechadas. Se estiver chovendo, aumente-a nas asas dianteiras para diminuir que elas deslizem, evitando que o carro saia da pista com a parte traseira.

  2. 2

    Ajuste as configurações de freio; use os maiores para pistas em que seja necessário frear bastante, como na Turquia e no Bahrein, para evitar o seu superaquecimento. Diminua a pressão no freio em caso de chuva para evitar que eles travem.

  3. 3

    Dependendo de como seu carro é, você será capaz de se mover ao redor do lastro para balanceá-lo. Faça o de maneira que o peso fique distribuído em 50/50, se possível. Caso esteja em uma corrida com curvas fechadas ou com chuva, aumente as configurações de estabilidade.

  4. 4

    Ajuste a suspensão do carro. Diminuindo a altura dela, você terá uma pressão aerodinâmica maior, mas deixará o carro mais instável em curvas inclinadas ou pistas com colinas e morros. A mesma coisa vale para a rigidez da mola.

  5. 5

    Alterar a relação de marchas de um carro permite que você mude o quão rápido seu carro responde a aceleração. Se estiver chovendo ou em pistas de baixa velocidade, use um câmbio curto para minimizar o gasto nos pneus.

  6. 6

    Ajuste as configurações dos pneus. Aumente a sua pressão para ganhar mais aderência. Diminua-a para ter uma melhor resposta na direção.

  7. 7

    Ajuste o alinhamento do carro. Ao aumentar a curvatura, ganhará maior estabilidade lateral, mas gastará mais os pneus. Essa configuração é necessária para pistas de baixa velocidade com curvas fechadas. Aumentando a convergência em uma curva, diminuirá a rotação dos pneus traseiros e irá gastar mais os pneus.

  8. 8

    Pratique e melhore ainda mais as configurações do seu carro. Elas podem variar muito e por isso a melhor forma de garantir que são boas configurações é testá-las na pista. Conheça o seu carro, o que está dando certo e errado e ajuste-o novamente se necessário.

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