Ajuda para coordenar cores em ambientes internos

Escrito por alex burke | Traduzido por erika f. curto
Ajuda para coordenar cores em ambientes internos

Aprenda a coordenar cores em um ambiente interno

Pixland/Pixland/Getty Images

As cores entretêm os olhos, proporcionam informações visuais e dão coerência à decoração de um ou vários ambientes. Coordenar e combinar as cores de uma casa é um trabalho para um designer de interiores ou decorador. Os decoradores e designers começam o processo de coordenação decidindo como uma paleta vai evoluir. Eles chegam a um ponto de referência para combinar e comparar as possíveis escolhas de cores, usando um conjunto especifico de cores sólidas, identificando as cores existentes de acabamento ou usando linhas de produção pré-coordenadas, que o ajudam no processo de coordenação.

Outras pessoas estão lendo

Combine as cores sólidas

Comece com diversas cores sólidas, ou escolha várias cores sólidas de tecidos estampados e combine-as usando exemplares de tinta e tecidos sem estampa. Apesar de a estampa poder ser uma fonte de inspiração e um ponto de foco do interior de um ambiente, na realidade ela é um grupo de cores sólidas. Essas são as cores usadas para formar uma paleta de cores. Considere a varição em tons de cores para cada ambiente, ao mesmo tempo em que se atém à paleta original de cores. Por exemplo, uma destaque vermelho pode mudar seu tom de ambiente para ambiente -- pense em cereja, rosa e vermelho escuro -- enquanto ainda combina com a paleta geral.

Trabalhe com acabamentos dominantes

Identifique as cores dominantes no interior da casa. Olhe para o chão, armários, bancada e cor da parede. Colete exemplares de cada acabamento, solicitando-o do vendedor que lhe vendeu os itens. Combine-os a plaquetas de cores, caso o vendedor e representantes de venda não possam fornecer ou não encontrem exemplares. Use estas cores para começar o processo de coordenação de cores interiores. Os acabamentos são dominantes quando são usados em grandes áreas. Normalmente eles são escolhidos previamente, no processo de design, e são os acabamentos que envolvem um ambiente, criando um casulo para as outras cores e texturas do local. Leve os exemplares com você quando for comprar tecidos, mobiliários e tinta, e use-os para coordenar e combinar às cores interiores. Observe esses acabamentos junto de outras cores de sua escolha, nos espaços em que serão usados e em momentos variados do dia (a iluminação muda em um ambiente durante o dia, fazendo com que as cores também mudem) para coordenar as cores por completo.

Use coleções coordenadas

Use coleções coordenadas para evitar a necessidade de se preocupar com a combinação de cores. Fabricantes de tintas, revestimentos de paredes, tecidos e outros acabamentos normalmente combinam produtos em conjunto com suas próprias coleções e uns com os outros, para proporcionar ao consumidor uma alternativa fácil de criar uma paleta de cores para o interior da casa. As cores normalmente são baseadas em uma paleta sazonal comum, permitindo que sejam criadas combinações perfeitas entre tecidos e tintas. Fabricantes de mobiliários usam diversas linhas de tecidos e têxteis para preencher suas necessidades de estofos, e proporcionarão agrupamentos de tecidos que irão coordenar facilmente com acabamentos de mobiliários. Peça ao representante de vendas por coleções coordenadas ao visitar as lojas. Peça um cartão ou folheto mostrando os acabamentos disponíveis para qualquer produto de seu interesse.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media