Ajuda para ganhar peso naturalmente

Escrito por todd bowerman | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ganhar peso é uma parte importante da construção muscular e do aumento da força. Para fazer isso de uma maneira saudável, será necessário combinar exercícios vigorosos com um grande consumo de proteínas e calorias. Embora existam muitos suplementos e métodos artificiais para ganhar peso, você pode fazer isso com uma dieta natural. Talvez leve mais tempo, mas provavelmente será mais saudável.

Outras pessoas estão lendo

Ganho de peso saudável

Embora ganhar peso seja essencial quando se quer criar massa muscular, é importante lembrar que deve-se combinar esse ganho com exercícios intensos e regulares para garantir que ele seja saudável. Simplesmente ganhar peso pode causar problemas de saúde e danificar sua auto-imagem. Converse com um nutricionista antes de embarcar em qualquer programa de ganho ou perda de peso.

Calorias

As calorias são as unidades que medem o teor de energia dos alimentos. Quanto mais calorias um item possui, mais energia ele pode produzir em seu corpo. Para ganhar peso, será preciso aumentar sua ingestão de calorias. Como regra geral, para ganhar 450 gramas por semana, deve-se consumir 500 calorias extras por dia. Aumentar o consumo de calorias ajudará seu corpo a ganhar peso.

Gordura

Pode ser tentador alimentar-se com alimentos não saudáveis para ganhar peso, mas comer itens com alto teor de gordura pode prejudicar mais do que ajudar. Os alimentos gordurosos o ajudarão a ganhar peso, mas não fornecerão as calorias úteis que podem ser transformadas em massa muscular com os exercícios. Eles podem comprometer sua saúde, incluindo o sistema circulatório. É melhor seguir uma dieta com muitas calorias e carboidratos.

Proteínas

Consumir a quantidade correta de proteínas é essencial para construir músculos saudáveis e fortes. De acordo com o site Woman Junction, deve-se consumir entre 15 e 20% de suas calorias na forma de proteínas para garantir que esteja ganhando o tipo certo de peso em uma boa velocidade. A menos que esteja em um programa de exercícios agressivo, evite suplementos ou shakes proteicos. A proteína natural recebida através de alimentos bem escolhidos deve ser o suficiente para ajudá-lo a ganhar peso.

Exercícios

Se quiser ganhar peso e aumentar os músculos, você precisará focar no treino de força, que ajuda a converter aquelas calorias adicionais em massa muscular. Faça exercícios de poucas repetições, mas com muito peso; isso evitará a exaustão e desafiará seu corpo a desenvolver mais massa. Seja consistente com seus exercícios e regimes alimentares, e você verá um ganho de peso saudável dentro de algumas semanas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível