O que ajuda a manter o cheiro do cachorro entre os banhos?

Escrito por macy mcdonald | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que ajuda a manter o cheiro do cachorro entre os banhos?
O intervalo de banho do cão depende de seu tamanho e de seus hábitos diários

Dar banho e arrumar o seu cão pode ser uma tarefa de trabalho intensivo e tedioso. Organizar uma agenda apropriada depende do tamanho do animal de se suas condições de vida. Cães com acesso limitado à rua geralmente podem ficar um tempo estendido sem banho. Cachorros grandes e ativos talvez precisem de uma tosa completa a cada 2 semanas a uma vez por mês. Novos aparelhos e remédios caseiros facilitam manter o melhor amigo do homem com um cheirinho bom entre os rituais de banho.

Outras pessoas estão lendo

Pó para cão

Misture 1 xícara de amido de milho de ¼ de xícara de bicarbonato de sódio e massageie o pelo do animal. Escove bem e remova qualquer excesso com uma toalha. Tome cuidado quando for aplicar perto do rosto. O poder absorvente dessa mistura é muito conhecido e é uma alternativa barata aos perfumes e sprays caros.

Lenços umedecidos

Lenços umedecidos comercialmente preparados para animais já existem. Produtos semelhantes podem ser feitos em casa com apenas alguns ingredientes. Compre um pote de lenço umedecido para bebês. Misture um perfume doce ou um óleo de essência com suco de áloe vera e coloque nos lenços. Para impedir que eles sequem, coloque em um pote fechado ou um saco com zíper. Use o quanto for necessário para limpar patas sujas ou passar por toda a extensão de pelo para um ar mais refrescante.

Escova iônica

Use uma escova iônica para dar um cheirinho fresco instantâneo ao seu animal de estimação. Essas unidades funcionam com baterias e emitem íons positivos na forma de ozônio, o que ajuda a neutralizar os cheiros dos animais. Completamente seguro e fácil de usar, a escova soltam nós e emaranhados enquanto dão uma massagem estimulante. Modelos para pelos curtos ou longos estão à venda e variam de preço. As escovas iônicas ganharam muita popularidade graças às resenhas positivas de usuários.

Cama limpa

Pegue a cama de seu cão e faça uma lavagem semanal. Lave os materiais macios em água quente com um bom detergente. Acrescente ½ xícara de vinagre branco à água para ajudar a remover o mau cheiro. Camas de vime podem ser lavadas com sabão antibacteriano e deixadas ao sol para secar. Tente passar um spray no local com um produto específico para reduzir cheiros de animais.

Xampu sem enxague

Disponíveis em spray, esponjas e pós, xampus sem enxague são uma ótima forma de refrescar um cão entre os banhos. Aplique diretamente no pelo e escove bem. Não há necessidade de enxaguar. Você pode encontrar na internet uma grande variedade de cheiros e fórmulas na maioria dos fabricantes de produtos para animais de estimação. Condicionadores sem enxague podem ser acrescentados para deixar o pelo mais suave.

Mudanças na dieta

"Você é o que você come" e a dieta de um cão pode impactar no cheiro natural que ele emite. Os químicos e os conservantes na comida podem causar um cão a ter um cheiro desagradável. Escolha ração de alta qualidade ou prepare refeições nutritivas em casa para seu cão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível