Saúde

Ajuda natural para a insuficiência renal

Escrito por don amerman Google | Traduzido por monica ferreira rocha lopes

A insuficiência renal é uma condição que causa risco de vida, pois os rins são incapazes de remover as toxinas do sangue. Se os médicos não puderem fazer seus rins voltarem a funcionar, você será forçado a fazer diálise, um procedimento no qual uma máquina irá assumir sua função renal. Os remédios naturais não curam essa condição, mas podem aliviar o estresse nos órgãos, ajudá-los a funcionarem mais eficientemente e evitar uma falha renal irreversível.

Advertência

Como todas as formas de terapia, a medicina popular e os remédios naturais às vezes podem ter efeitos colaterais indesejados, como é o caso de alguns remédios africanos considerados responsáveis ​​por cerca de 35% de todos os casos de insuficiência renal aguda naquele continente. Em um estudo publicado na edição de março de 2002 do Jornal Americano de Doenças Renais, um grupo de médicos sul-africanos relataram sobre o caso de um homem de 49 anos que teve insuficiência renal aguda após ingerir um medicamento popular que incluía materiais da babosa, planta conhecida por ser uma nefrotoxina.

Insuficiência aguda versus crônica

O site Merck Manual define insuficiência renal crônica, também conhecida como doença renal crônica, como uma deterioração longa e progressiva da função renal. Já a insuficiência renal aguda é a perda súbita da função renal, sendo uma emergência médica que exige atendimento médico imediato. De acordo com o site Medline Plus, as causas da insuficiência aguda são geralmente tratáveis ​​e incluem infecções, complicações na gravidez, distúrbios que causam coágulos de sangue dentro dos rins e uma queda súbita da pressão arterial. Não há cura para a insuficiência crônica, mas tanto remédios convencionais quanto naturais podem retardar o progresso.

Beba muita água

Para manter seus rins saudáveis, beba bastante água todos os dias. Segundo o site Women’s Health, beber muito líquido ajuda os rins a eliminarem continuamente as toxinas, resíduos e bactérias do corpo que podem causar doenças, infecções e pedras nos rins.

Ervas para o alívio do rim

Segundo o site Compleat Mother, as ervas que agem como diuréticos naturais, como algas, salsa e bagas de zimbro, promovem a produção de urina, ajudando a limpar os rins de toxinas. No entanto, ao contrário de diuréticos prescritos, essas ervas podem deixá-lo desidratado ou eliminar minerais importantes do corpo, como o potássio. As bagas de zimbro limpam o acúmulo nos rins e no trato urinário. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, as folhas da uva de urso, um arbusto verde também conhecido como uva ursina, possuem propriedades antibacterianas, assim como um efeito adstringente sobre as membranas mucosas, ajudando a combater a infecção e a inflamação. Ela também fortalece a função renal. Beber diariamente duas xícaras de chá de amor de hortelão ajudarão a normalizar sua função renal, enquanto duas xícaras diárias de chá de dente de leão ajudarão a limpar os rins. O chá de bardana (ou em forma de cápsula) purifica e desintoxica, e o óleo de prímula ajuda a reverter os danos nos rins.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media