Ajuda natural para irritações na pele de Schnauzer

Escrito por regina paul | Traduzido por reinaldo pereira elisei
Ajuda natural para irritações na pele de Schnauzer
Aprenda mais sobre as irritações na pele de schnauzers (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas raças de cachorros podem ter irritações na pele. No caso de schnauzers, podem ter propensão a irritações associadas a pele sensível e alergias. Os sintomas fazem com que os animais se mordam, lambam e cocem. Pode levar a vermelhidão, pontos de calor e perda de pelos. Alguns fatores que contribuem para o aparecimento de sintomas são contato físico com a grama, shampoos de tapete, pó de cimento e até mesmo outros animais.

Escovação

Escovação diária é uma maneira importante de ajudar com as irritações. Ajuda a estimular a pele a produzir óleos que podem ser distribuídos pela escova através do pelo. Também ajuda a remover células de pele morta, restos e sujeira da pele. Ainda facilita para o dono do schnauzer achar pontos de vermelhidão para que o problema possa ser tratado antes que estas áreas infeccionem.

Mudança de dieta

Schauzers, como a maior parte das raças, podem ter alergias a comida. Quando são alimentados com comida barata aumentada com grãos, podem desenvolver irritações. Uma maneira de evitar é oferecer comida cujo ingrediente principal é a proteína, como frango e carne. Outra maneira é eliminar a alimentação aos poucos e gradualmente reintroduzir um item alimentício por vez até entrar na dieta, prestando atenção a qualquer sintoma como coceira excessiva. Assim que descobrir que comida está causando o problema, esta pode ser eliminada permanentemente. Uma última maneira é fazer você mesmo a comida do cachorro. Pode ser demorado e ainda assim deve-se prestar atenção em que comidas causam os sintomas para serem eliminadas.

Eliminando pulgas

Schnauzer só precisa ser alérgico à saliva da pulga pra começar a se coçar e morder como louco. Se alguém perceber este comportamento em excesso ao mesmo tempo que o animal sai para brincar no gramado, pode ser que seja alérgico. Se o cachorro tiver pulgas, pode ser que elas tenham infestado a casa também. Para começar, limpe a casa agressivamente. Comece a aspirar tapetes e estofados. Lave as cortinas, e lave toda roupa de cama em água quente e sabão. Assim que a casa estiver limpa, compre terra de diatomáceas e espalhe no carpete. Isso matará por desidratação qualquer pulga e seus ovos que não foram retirados na aspiração. Deixe durante a noite e aspire de manhã. Não compre terra de diatomácea para piscina pois pode ser tóxica para humanos e animais. Finalmente lave o cachorro com sabonete líquido. Os óleos no sabonete matará as pulgas e prevenirá que os ovos grudem no animal e que fiquem no couro do cachorro. Depois de lavado e seco, misture 1/2 parte de vinagre branco e 1/2 parte de água em um borrifador limpo. Borrife a mistura no cachorro e massageie para chegar até a pele. Assim qualquer resto de pulgas será retirado. Borrife algumas vezes na semana por garantia.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível