Ajuda para fazer panfletos de eventos

Escrito por louise balle | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ajuda para fazer panfletos de eventos
Muitas impressoras irão pedir por arquivos em CMYK (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Panfletos de eventos normalmente vêm na forma de poster ou panfletos de cartão à mão que podem ser passados. Criar um panfleto não é tão complexo quanto você possa pensar. Tudo que você precisa é o design gráfico correto ou programa de layout e um conceito.

Outras pessoas estão lendo

Crie o panfleto

Para fazer um panfleto de evento, você precisa do programa certo. Você pode criar um panfleto bruto com um simples programa de processamento de texto como o Microsoft Word, mas a maioria das impressoras de panfletos irão preferir um arquivo que foi criado usando o Adobe Photoshop, InDesign, Ilustrator ou Quark Xpress. Isso acontece porque as cores que você criou no arquivo serão mais precisas e nítidas e a resolução será maior.

Decida o tamanho do seu panfleto. Para um poster de evento, os tamanhos mais comuns são de 21 por 27 cm, 27 por 43 cm, 30 por 45 cm ou 45 por 60 cm. Para um panfleto que você possa entregar para as pessoas, os tamanhos mais comuns são 10 por 15 cm, ou 7 por 14 cm. Coloque o modo de cor para "CMYK" no seu programa de design gráfico. Esse é um processo de quatro cores que permite que as cores na tela combinem de perto com a versão impressa. Muitas impressoras irão especificamente pedir para o arquivo ser CMYK.

Adicione o fundo e o texto

Uma vez que o tamanho foi definido, preencha o fundo com a cor escolhida. Prefira algo simples, como as cores preta ou vermelha para um panfleto de evento. Você também pode acrescentar um modelo ou imagem ao fundo, como uma foto de duas pessoas festejando, mas desbote a imagem (torne-a levemente transparente) para não sobrecarregar o panfleto.

Em seguida, adicione texto sobre o fundo. Escolha só uma ou duas fontes para o seu panfleto. Quando você está divulgando um evento, ajuda ter um nome para o show ou festa; como por exemplo "Uma festa de branco". Essa deve ser sua mensagem central em um texto grande. Coloque outros detalhes em letras menores, como o lugar, horário e instruções especiais para convidados. Se esse for um panfleto de dois lados, você pode deixar os detalhes para a parte de trás.

Acrescente fotos

Quando o texto e o fundo já estiverem posicionados, sinta-se livre para adicionar fotos de apoio (mas não muitas - não confunda as pessoas que irão ver o panfleto). Essas podem ser fotos de pessoas ou coisas que são relacionadas ao evento. Por exemplo, se você estiver dando uma festa no jardim, você pode adicionar fotos de flores ao redor das bordas do seu panfleto. Para o panfleto de um clube, você pode colocar fotos da cidade ou de pessoas de eventos anteriores. As imagens devem atrair o espectador para que eles queiram ir à sua festa. Assegure-se de que as imagens não cubram ou escondam o seu texto. O texto do cabeçalho deve ser legível a pelo menos 1 m de distância (2 metros para um panfleto que você irá pendurar).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível