Ajudando seu gato a curar da cauda amputada

Escrito por emma miller | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ajudando seu gato a curar da cauda amputada
A amputação da cauda não tem qualquer efeito duradouro no comportamento do seu gato (Tabby cat taking a cat nap on a pair of shoes image by mario beauregard from Fotolia.com)

A cauda dos gatos são propensas a lesões acidentais, infecções, fraturas e luxações. Nos casos de lesão grave ou infecção, os veterinários podem recomendar que a cauda seja cirurgicamente amputada, a remoção cirúrgica da cauda de um gato, também conhecida como caudectomia, é um procedimento relativamente comum e seguro, embora ainda seja uma grande operação. Seu companheiro vai precisar de cuidados e tempo para curar e se adaptar à vida sem cauda.

Outras pessoas estão lendo

Cirurgia de amputação da cauda

A caudectomia pode ser completa ou parcial, dependendo do local e da gravidade da lesão. Gatos que sofrem amputação parcial da cauda podem ter menos complicações pós-cirúrgicas. A cauda de um gato não está ligada de forma alguma à medula espinhal, portanto, não danifica a coluna vertebral. A lesão ou remoção da cauda ​​pode danificar os nervos que controlam a bexiga e o esfíncter anal.

Atividades

Imediatamente após a cirurgia o seu gato pode estar dócil e calmo da anestesia. O descanso é muito importante para a cura, coloque seu animal de estimação em um espaço confinado em casa, como uma caixa ou um quarto silencioso. Isso vai ajudar o seu companheiro a ter o descanso adequado. As atividades podem ter que ser um pouco restritas por alguns dias após a cirurgia.

Tratamento de feridas

O veterinário sutura e faz o curativo na ferida após a amputação da cauda, isto minimiza o risco de infecção e permite que a ferida cicatrize o mais rapidamente possível, os curativos devem ser mantidos limpos. Verifique a ferida e os curativos regularmente por sinais de infecção. Estes incluem supuração, inchaço dos tecidos e hemorragias. Contate o veterinário imediatamente se você acha que a ferida pode estar infectado isso pode causar retardo na cicatrização.

Incontinência e equilíbrio

Os gatos usam suas caudas para a comunicação e um bom equilíbrio. A caudectomia pode prejudicar temporariamente o bom equilíbrio de seu animal. A lesão dos nervos que controlam a bexiga e do esfíncter anal, como resultado de um trauma ou cirurgia, pode levar à incontinência. Nervos algumas vezes regeneram muito lentamente, assim, em alguns casos, a incontinência pode ser transitória, no caso improvável de que a incontinência seja permanente, o seu veterinário irá mostrar-lhe a forma de extrair a urina do seu gato manualmente.

Recuperação

Mude o seu gato para uma dieta de alta proteína após a cirurgia. Isso vai ajudar a acelerar a cicatrização dos tecidos e a recuperação. Alguns gatos perdem o apetite nos primeiros dias após um procedimento cirúrgico. Adicione pequenas quantidades de peixe fresco ou em conserva à alimentação do seu animal de estimação para torná-lo mais palatável. Um colar elizabetano pode ser uma opção se o seu companheiro de estimação tenta lamber a ferida ou remover os pontos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível