Como ajudar alunos lentos em um sala de aula regular

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carla yoshida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ajudar alunos lentos em um sala de aula regular
Ajude alunos lentos em uma sala de aula regular

Como ajudar alunos lentos em uma sala de aula regular. Como pai, não nada mais desolador do que seu filho ter dificuldades na escola. Se sua criança aprende devagar, as chances são de que ela tenha uma deficiência de aprendizado e que precise de ajuda para sobreviver em uma sala de aula regular.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Converse com o seu filho. Se ele tem levado para casa um boletim ruim e ainda não sinalizou que não está indo bem, você precisa perguntá-lo como ele se sente sobre o próprio desempenho. Notas ruins nunca são motivo para ficar bravo. Se seu filho ficar com medo ou envergonhado de suas habilidades de aprendizado, ele irá esconder isso de você e ficará ressentido com sua intervenção.

  2. 2

    Encontre-se com os professores. Se sua criança possui uma deficiência de aprendizado, você precisa comunicar isso aos professores que ficarão com ele todo início de ano letivo. Se você não tem tempo para ir à escola, encontre o site da escola e envie um e-mail para cada professor. Um bom professor fará os esforços necessários para ajudar seu filho e apreciará sua participação.

  3. 3

    Tenha seu filho avaliado. Sua escola terá psicólogos para realizar as avaliações. Ele será testado em aspectos como habilidades de percepção, retenção e processamento de informações. Estas informações ajudarão você e os professores a saberem onde estão os pontos fracos do seu filho. Uma vez que esses pontos fracos sejam identificados, vocês podem começar a ajudar.

  4. 4

    Seja discreto. Seu filho já tem o suficiente para lidar todos os dias com a pressão social da escola, e as crianças podem ser muito más. Ao manter as conversas sobre seus desafios no aprendizado entre a família e a equipe de professores, você respeita a privacidade dele. Peça aos professores para que façam o mesmo. Se seu filho precisa de tempo extra para fazer os exames, isso pode ser feito sem que o restante da classe saiba; permitindo que ele faça-o em outra sala ou em um outro horário.

  5. 5

    Ajude com a lição de casa. Esteja preparado para dedicar este tempo toda noite para ajudar seu filho a acompanhar a sala. Não é fácil, mas não é fácil para ele também, e as recompensas são espetaculares. Se você faz da lição de casa um esforço conjunto, sua criança pode aprender como aprender de você. Além disso, solidarizar-se com uma tarefa excruciante definitivamente fará com que vocês fiquem mais próximos.

  6. 6

    Esteja disposto a ser defensor do seu filho. Algumas vezes um professor errado pode arruinar o progresso de uma criança. Isso não significa que há um erro com o professor ou com o aluno, mas seu filho realmente sente que ele poderia fazer melhor com um outro professor, veja se você consegue mudá-lo de sala. Isso pode ser feito profissionalmente e discretamente: converse com o conselheiro da escola primeiro, geralmente eles podem acelerar essas mudanças. Explique que isso é um problema de aprendizado ao invés de falar mal do professor em questão, e provavelmente você não terá problemas em obter a transferência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível