Como ajudar uma amiga a superar seu ex-namorado

Escrito por kristen moutria | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ajudar uma amiga a superar seu ex-namorado
A profundidade da dor que sua amiga está passando pode ser difícil de entender (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Ajudar uma garota a superar seu ex-namorado não é uma tarefa fácil. Embora você possa reconhecer o que ela tinha a oferecer no relacionamento e seja difícil entender porque ela não consegue superar seu ex, ela está sentindo uma dor que você desconhece. Apesar de seus sentimentos talvez não serem aparentes, é provável que sejam muito intensos. Uma separação pode ser uma das experiências mais difíceis da vida.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Permita que ela chore. Permitir que a garota com quem você se importa lamente a perda de seu ex-namorado é uma boa ideia, pois isso lhe dá tempo para se recuperar e ser honesta sobre a dor que está sentindo. Ainda que você deseje que ela simplesmente chore algumas vezes e siga em frente, a situação é muito mais difícil e complexa do que isso. Não diga a ela "siga em frente, ele é um idiota", ou "saia dessa". Ao invés disso, dê seu espaço e tempo para que ela chore o quanto quiser.

  2. 2

    Traga uma surpresa para iluminar seu dia. É incrível o quanto as pequenas coisas vão significar para ela nesse momento difícil. Por ela estar passando por muita dor, ela está sensível a tudo o que acontece ao seu redor. Se você sabe que ela adora rosquinhas, traga-lhe uma caixa de forma espontânea durante o dia. Se ela tem um filme favorito, traga isso também, e insista em uma noite de filmes. Passar o tempo fazendo algo que ela realmente goste vai ajudar a tirar sua mente do término.

  3. 3

    Tire-a da casa. Quando ela se sentir capaz disso, leve-a para fora da casa. Não precisa ser por muito tempo, especialmente no início - um passeio em um parque ou praça será o suficiente. Eventualmente você pode levá-la a uma cafeteria, uma livraria ou até mesmo para uma viagem curta na estrada para uma aventura e tirar sua mente da dor. Esse é o primeiro passo para começar a viver de forma independente novamente.

  4. 4

    Tranquilize-a constantemente. Diga que ela é linda, tem muito valor e merece ser feliz novamente. Certifique-se de que ela entenda que você vai estar lá por ela, não importa o quê aconteça, e que não está impaciente quando se trata de sua recuperação. Nunca dê a ela a impressão de que você gostaria que ela apenas seguisse em frente, e se demorar muito, você não vai estar mais lá. Diga a ela para aguentar, e que tudo vai ficar bem novamente.

  5. 5

    Coloque para tocar músicas terapêuticas. Músicas bonitas são muito terapêutica quando se trata de superar um rompimento. Escolha suas músicas favoritas que sejam calmas, pacíficas e encorajadoras. Você também pode trazer outras coisas que deem à sua casa uma bela aura; velas, por exemplo, podem ajudá-la a se sentir em um ambiente confortável.

  6. 6

    Gradativamente se afaste. Depois de ter ajudado sua amiga, é hora de se afastar e lhe dar um pouco de espaço. Isso irá permitir que ela comece a viver uma vida mais independente e trabalhe seu caminho de volta ao cenário social, onde ela terá maiores possibilidade de encontrar rapazes, conhecer novos amigos e viver sua vida ao máximo novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível