×
Loading ...

Como ajudar seu cão idoso a subir e descer escadas

Atualizado em 23 março, 2017

Quando seu cão fica mais velhos, ela ou ele, pode passar por muitos momentos difíceis subindo e descendo escadas. As escadas podem ser perigosas para um cão idoso. Você deve estar sempre presente para que não ocorra nenhum acidente.

Instruções

As escadas podem ser muito perigosas para cães idosos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Como ajudar seu cão idoso a subir e descer escadas

  1. Leve seu cão idoso para um passeio usando um peitoral ao invés de uma coleira tradicional. Os peitorais são melhores para eles, especialmente se apresentarem algum problema de saúde. Peça recomendações do tipo e da marca ao seu veterinário antes de comprar. A guia não pode ser muito longa para que não se enrole nos pés do animal e faça-o perder o equilíbrio.

    Loading...
  2. Quando for descer as escadas, fique alguns degraus a frente dele ou dela, caso percam o equilíbrio e comecem a deslizar para frente. Estando assim, você consegue facilmente pegá-los e pará-los antes que caiam. Também é possível influenciá-los, encoraja-los e ajudá-los. Na hora de subir as escadas, fique atrás dos cães, caso escorreguem para trás. Você consegue pegá-los e dá-los uma chance de recuperar o equilíbrio.

  3. Deixe seu cão idoso descer e subir as escadas no próprio ritmo. Seu animal precisa seguir seu próprio passo para manter-se sempre em equilíbrio. Além disso, também aprenderá a subir e descer de uma forma que não dê medo ou cause dor.

  4. Não puxe seu cão pela coleira não hora de subir ou descer as escadas com ele. Você pode machucá-lo, especialmente se ele já tiver algum problema de saúde.

Loading...

Aviso

  • Antes de subir e descer escadas com seu cão idoso, consulte, primeiramente, seu veterinário, para saber se tal atividade é segura

O que você precisa

  • Peitoral
  • Paciência
Loading ...
Loading ...