×
Loading ...

Como ajudar pessoas carentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você quer ajudar pessoas carentes, você deve começar decidindo que recursos você tem para doar e como você pretende distribuí-los. Além de contribuir com instituições de caridade que distribuem comida e itens básicos a pessoas pobres, você pode se perguntar o que mais pode ser feito para proporcionar mais e melhor assistência. Identificar o que você pode oferecer, incluindo ajuda física ou assistência monetária, pode permitir que você direcione suas energias para projetos e programas nos quais você realmente acredita.

Instruções

Você pode ajudar pessoas menos favorecidas de diversas formas (Poverty. image by wrangler from Fotolia.com)

    Como ajudar pessoas carentes

  1. Planeje a sua assistência aos pobres e necessitados de forma que eles mantenham a dignidade e autoestima. Se você contribuir com dinheiro, sempre que possível contribua de forma anônima. O filósofo judeu Maimonídeos, observou que o segundo nível mais alto da caridade, envolve a doação de forma que o receptor não identifique o doador. Maimonídeos continuou ensinando que o nível mais alto de caridade envolve fazer algo que permita que as pessoas desenvolvam habilidades e recursos para que elas possam ganhar o próprio dinheiro e sair do ciclo da pobreza.

    Loading...
  2. Pergunte às pessoas ou organizações que tipo de ajuda eles precisam, antes de doar o que você acha que querem. Às vezes, sua presença para ajudar a operar uma caridade ou ajudar alguém pode ser muito mais útil do que uma doação monetária. Algumas pessoas simplesmente precisam de alguém para conversar, para se sentirem melhor. Outros podem podem precisar de uma carona para um compromisso ou que alguém os leve às compras, mais do que receber um cheque. Doar seu tempo pode ser tão significativo quanto dinheiro.

  3. Procure projetos de caridade onde você sente que pode fazer a diferença. Independente de você decidir doar para um único indivíduo, uma pequena ONG ou uma grande organização, envolva-se em todos os sentidos. Ajude a arrecadar fundos, organize atividades e se torne um membro ativo do conselho de uma organização ou associação. Se você prefere ajudar uma pessoa, ofereça ajuda para cuidar de seus filhos, leve-a a lugares que precisa ou vá visitá-la. Doar de si mesmo faz tão bem e satisfaz o mesmo tanto que receber.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...