Mais
×

Como ajudar os idosos da sua comunidade

Atualizado em 10 maio, 2017

Os idosos da sua comunidade podem estar entre as pessoas mais negligenciadas. Enquanto muitos estão ansiosos para contribuir e se voluntariar em causas que ajudam às crianças, poucas pessoas lembram de oferecer ajuda aos mais velhos, que podem estar com a saúde debilitada, sentindo-se solitários ou vivendo na pobreza. Você pode ter um vizinho idoso ou um membro da família que precisa de ajuda. Se não tiver, entre em contato com uma igreja, abrigo ou com outra organização de serviços sociais para se informar sobre maneiras com as quais você pode ajudar os idosos da sua comunidade.

Instruções

Ajude os idosos da sua comunidade (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Ajude uma pessoa mais velha a satisfazerem suas necessidades nutricionais. Muitos idosos vivem com rendimentos fixos e não são capazes de adquirir alimentos que forneçam todos os nutrientes necessários para uma vida saudável. Outros podem comprar mas não têm a habilidades ou a capacidade necessária para cozinhar e preparar suas refeições. Seja voluntário em uma organização que forneça refeições aos idosos, ou se ofereça para levar a pessoa às compras. Você também pode trazer regularmente o jantar para uma pessoa idosa.

  2. Ofereça-se para levar um idoso às consultas médicas. Os adultos mais velhos costumam precisar agendar várias consultas por razões de saúde mas muitas vezes não têm um meio de transporte confortável.

  3. Passe algum tempo com o idoso. Uma pessoa que passa várias horas sozinha em casa, que vive em um asilo ou que tenha perdido o cônjuge precisa de interação social. Ofereça-se para visitar as pessoas em um asilo local ou vá à igreja local e peça uma lista com alguns idosos membros da igreja que vivam sozinhos e estão precisando interagir.

  4. Pergunte a uma pessoa mais velha o que você pode fazer para ajudá-la. Cada pessoa tem necessidades diferentes, e você pode ajudar um vizinho idoso levando seu lixo para fora, cuidando do seu jardim ou pintando um cômodo.

  5. Faça doações para instituições de caridade e organizações que ajudem os idosos. Se não tiver tempo para ajudar, você pode contribuir com doações financeiras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article