on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ajudar a minha namorada a superar traumas passados?

Atualizado em 17 abril, 2017

Traumas ocorrem na vida de todos, de uma forma ou de outra. Seja por um amor perdido ou algo tão avassalador quanto um estupro, há mágoas do passado que as pessoas carregam para seus relacionamentos. É importante ser solidário com a sua namorada quando ela expressar dor sobre as mágoas antigas. Se você se importa com ela, terá que ser solidário e ajudá-la a lidar com seus problemas. Com cuidado e consideração, você poderá fazê-la se sentir mais confortável e talvez começar a superar seus traumas.

Instruções

Ajudá-la a superar o passado requer paciência e compreensão (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Demonstre paciência e compreensão em relação à recuperação dela. Leva tempo superar coisas ocorridas no passado. Mesmo com o tratamento, a recuperação pode não ser uma via fácil, então ouça-a se ela quiser conversar. Ela poderá querer refazer o passado sem parar ou não falar sobre isso. Apoie-a em tudo.

    Loading...
  2. Antecipe as coisas que possam desencadear lembranças do trauma, como datas de aniversário, pessoas envolvidas, lugares, imagens e sons que possam lembrá-la do passado. Saber o que pode fazê-la se lembrar do acontecimento doloroso sera útil no apoio a ela quando lembranças vierem à tona.

  3. Tente não levar os sintomas das memórias traumáticas para o lado pessoal. Coisas como raiva, irritabilidade e depressão são comuns em pessoas que sofreram traumas e estão em processo de cura. Lembre-se de que o comportamento dela pode não ter nada a ver com você.

  4. Deixe a sua namorada falar sobre seu trauma em seu próprio ritmo. Às vezes, falar sobre incidentes traumáticos pode realmente piorar as coisas e desencadear um flashback. Aceite o ritmo dela e seja solidário.

  5. Incentive-a a procurar por ajuda profissional, se ela não for capaz de superar o trauma sozinha. Talvez ela precise da ajuda de um terapeuta para trabalhar através do trauma e aprender a lidar com ele. Apoiar a decisão dela a ajudará a superar o passado.

Loading...

Aviso

  • Se ela cogitar a possibilidade de se ferir, procure por ajuda profissional imediatamente.

Referências

Loading ...
Loading ...