Mais
×

Como ajudar o namorado a desestressar

Atualizado em 17 abril, 2017

Todos lidam com alguma forma de estresse na vida diária. Seja um dia ruim no trabalho ou a morte do animal de estimação, pode ser difícil ver alguém sob muito estresse, especialmente quando é uma pessoa com a qual você se importa. Se o seu namorado estiver estressado, a relação pode ser um pouco abalada. Felizmente, ajudá-lo a acalmar-se não só o fará se sentir melhor como também reforçará os laços entre vocês dois.

Instruções

Apoiar e ajudar são as melhores coisas a fazer quando o namorado está estressado (Allan Danahar/Valueline/Getty Images)
  1. Fale com ele. Como companheira, você tem que estar aberta a ouvir os porquês do estresse, e muitas vezes tudo o que é preciso é um ouvido compreensivo para que a pessoa se sinta melhor a respeito de algo.

  2. Faça exercícios com ele. Os exercícios físicos liberam endorfina, o que faz as pessoas se sentirem mais felizes. Ele também poderá extravasar suas frustrações esmurrando um saco de pancadas.

  3. Socialize com ele. Pode ser em grupo ou em um clima mais romântico, o importante é que seja divertido. Às vezes, tudo o que alguém quer é um tempo para relaxar e rir. Socializar ajuda a esquecer as preocupações, mesmo que por algumas horas, e ele apreciará seu esforço de planejar alguma coisa para ele.

  4. Ofereça uma longa massagem sensual. A massoterapia é comumente usada no controle do estresse e ter alguém significativo oferecendo uma massagem o fará esquecer dos problemas.

  5. Ofereça ajuda. Se a razão do estresse for algo em que você é capaz interferir, faça o melhor possível. Por exemplo, se ele perdeu o emprego, ajudá-lo a encontrar um novo aliviará a pressão que ele estará sentindo. Ele apreciará perceber que realmente pode contar com você.

Aviso

  • Não pressione-o muito a nada, ou ele poderá se irritar ainda mais.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article