×
Loading ...

Como ajustar amortecedores de ar RockShox Bar

Atualizado em 28 março, 2017

O amortecedor de ar RockShox Bar é utilizado na suspensão traseira em bicicletas de montanha com duas suspensões. O Bar usa ar comprimido para regular o rebote e amortecimento através do sistema de suspensão da bicicleta. Para ajustar o amortecedor, o ar é bombeado na câmara selada por meio de uma bomba especializada. Uma vez bombeado, ajuste mais ainda o Bar com o ressalto no disco de metal. Conheça o seu peso e o peso estimado do seu equipamento, para ajudá-lo a fazer os ajustes necessários no Bar.

Instruções

Amortecedores de ar RockShox Bar são usados para suspensões traseiras (mountain bike downhill image by Maxim Petrichuk from Fotolia.com)
  1. Desparafuse a tampa da válvula Schrader no RockShox Bar. Aperte a mangueira do amortecedor de ar na válvula.

    Loading...
  2. Bombeie o Bar até 150 PSI para começar e adicione 10 PSI para cada 5 kg que você pesar além de 70 kg. Por exemplo, bombeie no Bar até 150 PSI e adicione 30 PSI, se você pesar 80 kg.

  3. Faça um passeio de teste e sinta o rebote e amortecimento. Se o amortecedor estiver muito duro, retire a tampa da válvula e libere de 10 a 15 PSI. Se ele estiver muito mole, bombeie mais de 10 a 15 PSI. Faça outro passeio de teste e ajuste até chegar à configuração desejada.

  4. Gire o botão de rebote próximo à válvula no sentido horário, para diminuir o rebote. Utilize isso quando andar em estradas ou em terreno baixo e acidentado. Gire o botão no sentido anti-horário, para aumentar o rebote ao pular e sofrer grandes impactos.

Loading...

O que você precisa

  • Bomba do amortecedor

Referências

Loading ...
Loading ...