Mais
×

Como ajustar os amortecedores traseiros de uma Harley Sportster utilizando uma chave de cinta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os amortecedores traseiros de uma motocicleta, quando incorretamente ajustados, transferem as vibrações e solavancos da rua diretamente para o motociclista. A pré-carga determina a quantidade de amortecimento fornecido pelos amortecedores traseiros de uma Harley Davidson Sportster. Os ajustes no amortecedor traseiro não exigem ferramentas especializadas, também não exigem remoção para que seja realizado o ajuste. Uma ferramenta acessível irá realizar o ajuste da pré-carga, sem causar danos ao revestimento exterior da motocicleta.

Instruções

Aprenda a ajustar os amortecedores traseiros de uma Harley Sportster utilizando uma chave de cinta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a moto em ponto morto. Abaixe o apoio central da Sportster até tocar o chão. Empurre para baixo, para ficar com um pé, enquanto você puxa a moto para trás, levantando o pneu traseiro do chão.

  2. Enrole a cinta ao redor da parte de cima -- diretamente acima da mola de amortecimento -- da seção do amortecedor. Deslize a cinta no cabo da chave. Puxe a alça para fixá-la ao redor do amortecedor.

  3. Gire o cabo da chave no sentido horário para aumentar a rigidez do amortecedor ou no sentido anti-horário para diminuir a rigidez do amortecedor.

  4. Vá até o outro lado da motocicleta e repita o procedimento. Certifique-se de girar os amortecedores na mesma distância para manter a pré-carga da suspensão igual em ambos os lados da motocicleta.

  5. Abaixe o apoio central da Sportster. Pegue a moto e faça um test drive. Ajuste ambos os amortecedores com a chave de cinta até que a pré-carga fique confortável enquanto você pilota.

O que você precisa

  • Chave de cinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article