Como ajustar o aspecto de uma televisão LG

Escrito por robert vaux | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando as televisões apareceram pela primeira vez, elas possuíam um aspecto de 4:3, que era o da maioria dos filmes da época. Com medo de perder os seus negócios, estúdios de filmagem responderam com filmes "widescreen" usando aspectos de 1.85:1 ou 2.53:1. Quando as TVs widescreen começaram a aparecer, elas simulavam esses mesmos aspectos, porém vários programas de televisão (e alguns filmes) ainda possuíam aspecto 4:3, e acabamos envolvidos em uma confusão. Fabricantes de televisão, como a LG, resolveram o problema permitindo o ajuste do aspecto para ser igual ao do programa que você está assistindo. Se não estiver ajustada corretamente, porém, a sua imagem aparecerá distorcida ou cortada. Um conserto rápido poderá resolver o problema facilmente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pressione o botão "Menu" no controle remoto e vá a seção "Option" (Opções) (Deve ser a penúltima seção). E então selecione "Aspect Ratio" (Taxa de Aspecto), Você irá ver uma lista de opções de aspecto. Você precisará apenas escolher o que seja igual ao do programa que você está assistindo.

  2. 2

    Escolha o aspecto 4:3 para filmes e programas de televisão antigos. Você deverá ver duas barras no lado esquerdo e direito da tela. Não há problema, as barras mantêm o programa na mesma proporção em que foi filmado.

  3. 3

    Selecione o aspecto 16:9 para filmes widescreen e programas mais recentes para combinar com o comprimento mais longo deles. Em alguns filmes, você verá barras negras no topo e fundo da tela. De novo, isso permite que o filme seja exibido na maneira em que ele foi filmado.

  4. 4

    Selecione "Set By Program" (Escolher por Programa) para que a televisão alterne entre os aspectos 4:3 e 16:9 para corresponder ao programa que estiver no ar no momento.

  5. 5

    Selecione "Horizon" (Horizonte) para expandir horizontalmente a imagem na tela. Isso irá preencher a tela inteiro, eliminando as barras negras a direita e esquerda, porém a imagem irá aparecer distorcida.

  6. 6

    Use a opção "Zoom 1" para dar um zoom na imagem. Isso irá eliminar as barras negras no topo e fundo da tela, porém isso irá cortar os lados da imagem.

  7. 7

    Selecione "Zoom 2" para selecionar um ponto intermediário entre "Horizon" e "Zoom 1". A imagem estará esticada, porém não tanto quanto quanto com o "Horizon", e preencherá a tela, porém não cortará tanto quanto "Zoom 1".

  8. 8

    Use o botão "Cinema Zoom" para alargar a imagem para ela corresponder com a tela. Essa opção permitirá que você ajuste a proporção do jeito que você quiser, ao invés de usar as proporções das outras opções de aspecto.

  9. 9

    Saia do menu quando você tiver terminado e assista à programação normalmente.

Dicas & Advertências

  • Uma solução rápida para quaisquer problemas de aspecto é simplesmente pressionar o botão "Ratio" (Aspecto) no controle remoto da LG. Cada vez que você pressioná-lo, ele alternará o aspecto. Continue pressionando-o até encontrar a proporção desejada.
  • Capas de DVD e alguns serviços de televisão a satélite ou cabo informam o aspecto do seu conteúdo. Um DVD com um aviso "Widescreen" na capa estará em 16:9 (ou um aspecto mais estreito), enquanto um com um com aviso "Fullscreen" estará em 4:3. Além disso, uma pequena impressão na parte de trás do DVD deverá deve avisar o aspecto do filme. Empresas de televisão a cabo ou satélite, e estações como a TCM, listam os programas em widescreen nos seus guias de programação.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível