Mais
×

Como ajustar câmbios Shimano Tourney

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ajustar regularmente as engrenagens em um câmbio Shimano Tourney irá tornar o seu equipamento mais durável, bem como fornecer mudanças suaves na transmissão. Este processo simples irá mantê-lo na "trilha certa" ao invés de ficar em casa no próximo passeio de bicicleta em grupo.

Instruções

Não fique de fora de um passeio de bicicleta com seus amigos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

    Como ajustar o Shimano Tourney

  1. Verifique o cabo para garantir que ele está apertado e remova qualquer folga que você encontrar. Procure por fios quebrados ou dobrados em ambas as extremidades e substitua-os, se necessário.

  2. Coloque a bicicleta em uma posição em que a roda traseira gire livremente, permitindo girar os pedais com as mãos. Use um suporte de bicicleta se tiver um.

  3. Mude para a engrenagem intermediária do conjunto frontal de engrenagens maiores. Mude para a engrenagem menor do conjunto traseiro de engrenagens menores, depois continue para a engrenagem intermediária e para a maior. Volte para a engrenagem do meio e inspecione a corrente. Substitua-a se sinais de desgaste são visíveis.

  4. Vire o tambor de mudança para a direita o máximo que puder com uma chave sextavada.

  5. Gire os pedais enquanto vira o tambor de mudança para a esquerda. Conte cada volta até a corrente saltar para a próxima engrenagem.

  6. Divida o número de voltas que você contou por dois e gire o tambor de mudança esse número de vezes. Por exemplo, se a corrente saltou na segunda volta, reverta o tambor uma vez.

  7. Use voltas muito pequenas no tambor de mudança até que a bicicleta esteja mudando de marcha suavemente.

Aviso

  • O tambor de mudança em um Shimano deve girar facilmente, não force-o ou o parafuso pode quebrar.

O que você precisa

  • Chave sextavada
  • Suporte para bicicleta ou um objeto para apoiá-la
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article