×
Loading ...

Como ajustar uma camisa no seu corpo

Atualizado em 17 abril, 2017

Camisas podem parecer disformes e mal ajustadas caso não sejam compradas no tamanho exato. Para ajustar uma camisa ao seu corpo use acessórios para apertar a cintura ou invista em uma solução mais permanente, como a adição de pences. Pences são pontos paralelos costurados na parte de trás da camisa ou sob as axilas, para ajustá-la ao corpo.

Instruções

A camisa devidamente ajustada é sexy e elegante ao mesmo tempo (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Desabotoe a camisa. Você adicionará as pences pela parte de dentro da camisa.

    Loading...
  2. Comece de um lado da parte de trás. Alfinete o tecido para que ele se sobreponha ligeiramente, formando uma linha vertical de alfinetes que suba por aproximadamente três quartos da camisa.

  3. Estenda a camisa sobre uma mesa e use a fita métrica para medir o local apropriado para a segunda pence. Ambas as pences devem ser costuradas na mesma distância a partir do centro da camisa.

  4. Alfinete a segunda pence.

  5. Prove a camisa. Se as pences estiverem satisfatórias, prossiga com a etapa 6. Se não, reajuste-as para ficarem do tamanho desejado.

  6. Colocar a parte inferior da pence sob a agulha da máquina de costura.

  7. Vá passando a camisa na máquina de costura até chegar ao final dos alfinetes, removendo cada alfinete a medida que você progride.

  8. Manobre cuidadosamente a camisa de volta na sua direção, ao longo da pence que você acabou de costurar, finalizando-a. Em seguida, corte a linha com uma tesoura.

  9. Adicione um cinto moderno para acinturar ainda mais a sua camisa.

Loading...

Dicas

  • Você também pode usar apenas um cinto, sem as pences, caso esteja sem tempo.

O que você precisa

  • Alfinetes de costura
  • Fita métrica
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Tesoura
  • Cinto, opcional
Loading ...
Loading ...