×
Loading ...

Como ajustar o descanso de ombro de um violino

Ao contrário de uma guitarra, o violino não senta-se confortavelmente no corpo humano, mas contra o ombro, uma parte relativamente óssea do corpo. Por esta razão, um suporte de descanso do ombro é essencial quando se trata de tocar violino, pois isso permite que você segure o instrumento por períodos mais longos sem a distração do desconforto. O repouso do ombro também ajuda a elevar o violino para um melhor acesso ao pescoço. Ajustar o seu descanso de ombro de acordo com seu corpo e estilo de execução é essencial para tocar bem e confortavelmente esse distinto instrumento.

Instruções

O descanso de ombro envolve o canto inferior do violino (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    Descanso de violino

  1. Solte a banda que prende o descanso ao violino. Esse suporte é um elástico ancorado em torno da primeira curva no corpo do violino e acompanha a borda de fundo do instrumento, a qual se ajustará ao pescoço.

    Loading...
  2. Gire o descanso de ombro com a mão que segura o arco, enquanto segura a viola com o braço de dedilhar. O descanso se curva para se ajustar ao contorno do seu ombro. Se o descanso não estiver alinhando com a parte superior de seu ombro, ele não vai fornecer nenhum tipo de apoio para o instrumento.

  3. Volte a colocar o elástico na curva do violino para fixá-lo.

  4. Coloque o violino na sua posição de tocar preferida e acomode-o lentamente. Mantenha as mãos perto do instrumento no caso dele deslizar. Com o descanso de ombro ajustado corretamente, você deve ser capaz de segurar a viola no lugar apenas com o seu ombro. Se você precisa curvar seu pescoço, usar o seu queixo ou alongar o seu ombro para impedir que o violino escorregue, então o descanso ou está no lugar errado, ou é muito pequeno. Tente utilizar um descanso maior se você não conseguir a posição correta.

  5. Aperte ou afrouxe a porca da haste do descanso. Se o suporte tem altura regulável, utilize esta função de orientar o ângulo do violino em relação ao ombro.

    Descanso montado no ombro

  1. Estenda seu braço esquerdo para que ele fique perpendicular ao seu corpo.

  2. Deslize o descanso sob a ombreira de sua blusa ou camisa. Abra alguns botões, se necessário.

  3. Posicione o descanso para que ele se ajuste ao formato do seu ombro quando você estender o seu braço. Se o descanso escorregar mesmo sem mover o seu braço, então ele é muito pequeno. Substitua-o por um descanso maior.

  4. Coloque o violino na posição natural de tocar. Se você precisa inclinar o pescoço para trás para acomodar o instrumento, então o descanso é muito grande. Você pode ajustar o descanso cortando a cobertura de espuma com um canivete. Remova uma quantidade igual do lado não curvado do descanso. Comece com um ajuste de 6 mm, experimente o descanso para ver se o instrumento fica mais confortável e remova mais espuma se necessário.

Loading...

Aviso

  • Se você sentir dor em qualquer parte do seu corpo após ajustar o descanso, pare de tocar.

O que você precisa

  • Canivete

Referências

Loading ...
Loading ...