Mais
×

Como ajustar e entender a mira de uma besta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A besta é uma arma que atira projéteis conhecidos como flechas. Colocar um escopo no topo da besta pode aumentar a sua precisão. Existem vários escopos disponíveis para bestas. Alguns possuem miras feitas com pontos ou cruzes. Outros oferecem um ou mais focos.

Instruções

A precisão com um escopo pode aumentar drasticamente (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Teste a mira do escopo para ter certeza de que ele está corretamente calibrado. A elevação e a calibragem do escopo podem ser alteradas para melhorar a sua precisão com a besta.

  2. Estime a distância do seu alvo. Quanto mais se caça, melhor a sua noção de distância entre você e o alvo.

  3. Em uma mira de três pontos, mire no ponto de cima se estiver atirando de 18 metros de distância. Utilize a mesma ideia para as miras de múltiplas linhas, ou de ponto e foco único. Essa é a distância padrão para o primeiro ponto da mira.

  4. Mire o ponto uma marca para baixo para cada nove metros de distância além dos 18 metros iniciais.

  5. Segure a besta de modo que um ponto entre dois focos esteja sobre seu alvo. Por exemplo, para um alvo a 32 metros de distância, você deve mirar entre a segunda e a terceira marca na sua mira.

  6. Mire para cima do alvo ao utilizar uma mira de foco único. Deste modo, você irá atirar em uma distância maior do que a calibragem da sua mira.

O que você precisa

  • Besta com um escopo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article