Mais
×

Como ajustar uma espaleira para tocar violino

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma espaleira ajuda o violinista a apoiar o violino com mais firmeza e torna a utilização do instrumento mais confortável. É necessário ter certeza de que a espaleira está corretamente ajustada para que seja confortável para o instrumentista e se encaixe ao violino de modo apropriado, sem escorregar.

Instruções

Ajuste uma espaleira
  1. Monte a espaleira. Dependendo do fabricante, ela pode vir já montada.

  2. Decida onde a espaleira se encaixará ao violino. O corpo de cada pessoa é diferente, e o modo como cada músico segura o instrumento também varia. Certifique-se de que a espaleira está no local mais adequado para você.

  3. Ajuste a espaleira para a largura do violino. Ela deve se encaixar confortavelmente contra as bordas do instrumento. Se ficar solta, ela poderá escorregar enquanto você estiver tocando.

  4. Ajuste os pés da espaleira para que ela se encaixe confortavelmente com as bordas do violino. A espaleira deve vir com pés de borracha para garantir isso. Esse ajuste também garantirá que a espaleira não caia.

  5. Ajuste a altura dos pés da espaleira. Eles devem ser parafusados à parte principal da espaleira, para que possam ser ajustados. Decida a altura em que eles ficarão para torná-la mais confortável.

  6. Ajuste as configurações da espaleira. Pequenos ajustes fazem uma grande diferença durante a utilização do instrumento. Ajuste a espaleira, toque o violino, e faça os acertos necessários para que ela permaneça confortável.

Dicas

  • Tente diferentes tipos de espaleiras. Espaleiras de fabricantes diferentes não são a mesma coisa. Algumas têm mais enchimento de espuma, outras não o têm. Isso pode fazer uma grande diferença no conforto que proporcionam. Encontre a que for melhor para você.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article