Como ajustar o freio de mão em um Honda Civic

Escrito por denise spooner | Traduzido por bruno queiroz
Como ajustar o freio de mão em um Honda Civic

O freio de mão deve ser ajustado

Modern leather interior of the new car image by terex from Fotolia.com

Consertar o freio de mão do seu Honda Civic 1995 evitar que o carro se movimente em situações de emergência ou quando estacionado. Não consertar o freio de mão, também conhecido como freio de estacionamento, pode causar mau funcionamento do próprio e também o desajuste dos freios traseiros do seu Honda.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Macaco
  • Cavalete
  • Chave de fendas Phillips
  • Chave ajustável
  • Chave de torque

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Instruções

  1. 1

    Apoie os pneus dianteiros com tijolos. Levante os pneus traseiros com ajuda do macaco. Coloque cavaletes de cada lado da traseira do carro.

  2. 2
    Utilize chave de fenda para retirar os parafusos

    screwdrivers and screws image by Kokhanchikov from Fotolia.com

    Remova o console do freio de mão utilizando uma chave de fenda para retirar os parafusos, o suporte e a cobertura do freio de mão.

  3. 3
    Aperte a porca

    nut image by sheldon gardner from Fotolia.com

    Puxe a alavanca do freio até o segundo nível. Aperte a porca utilizando a chave ajustável até que os pneus traseiros arrastem ligeiramente quando tentarem rodar.

  4. 4

    Solte o freio de mão e verifique se a roda continua arrastando. Reajuste o freio caso os pneus traseiros arrastam quando deveriam rodar.

  5. 5
    A chave de torque deve ser utilizada para ajustar corretamente o torque dos pedais de freio

    torque wrench and accessories image by Christopher Dodge from Fotolia.com

    Utilize a chave de torque para ajustar o torque dos pedais do freios para 66 libras. Ele deve estar ajustado no nível 3-5.

  6. 6

    Reinstale o console e desça o veículo.

Dicas & Advertências

  • Verifique se a alavanca do compasse de calibre dos freios traseiros está em contato com seu encaixe.
  • Não ajuste o cabo do freio de mão excessivamente, senão os auto-ajustadores dos pneus traseiros não funcionarão corretamente.
  • As sapatas de freio e sapatas hidráulicas devem ser verificadas e ajustadas, se necessário, antes de prosseguir com o ajuste do freio de estacionamento.
  • Se o cabo do freio de mão for apertado excessivamente, podem ocorrer falhas no sistema de freio e um aumento expressivo de temperatura no mesmo.

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