Mais
×

Como ajustar uma Gibson SG

Atualizado em 17 abril, 2017

Criada originalmente como um novo estilo para a Gibson Les Paul em 1961, a guitarra foi renomeada para SG em 1963. Ajustar sua SG é fácil. Antes de ligá-la, troque as cordas, ajuste a altura dos captadores e verifique as tarraxas, o tensor, o seletor de captadores e os botões de volume e tom. Após ajustar sua Gibson Sg, você pode começar a seguir os passos de Pete Townshend, Angus Young e Tony Iommi, todos guitarristas que usam SG.

Instruções

ntes de começar a tocar, você deve ajustar sua SG para torná-la confortável (electric guitar body image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com)
  1. Encordoe sua SG de acordo com suas condições. Caso prefira um tipo específico de corda, você terá de trocar as que vieram de fábrica.

  2. Se necessário, ajuste o tensor para melhorar o alinhamento do braço. Olhe para o braço todo da guitarra e embaixo das cordas. Se o braço estiver curvado para fora ou na direção das cordas, você precisará ajustar o tensor. Encontre o tensor no headstock da guitarra (debaixo da proteção dele) antes de apertar ou soltar o nut para colocar o tensor mais próximo ou mais distante das cordas, respectivamente.

  3. Afine sua Gibson SG apertando ou soltando as tarraxas no headstock da guitarra. Cada nota corresponde a uma corda. Toque cada corda em seu harmônico e, caso esteja desafinada, use as tarraxas de maneira apropriada.

  4. Ajuste a altura dos captadores para melhorar o timbre de sua SG.

  5. Experimente o seletor de captadores e os controles de tom e volume, preparando sua guitarra para ser tocada.

  6. Ligue sua Gibson SG em um amplificador de guitarra, conectando a saída do amplificador à de sua guitarra.

O que você precisa

  • Cordas de guitarra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article