Como ajustar um injetor de combustível Detroit

Escrito por jeff woodward Google | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ajustar um injetor de combustível Detroit
Os injetores são um componente primário do sistema de alimentação do motor a diesel (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Os injetores de combustível são parte do sistema de alimentação diesel Detroit. O combustível é bombeado do tanque pela bomba de combustível. Depois de sair da bomba, ele é enviado para o filtro de combustível, de onde vai para os injetores. Como os injetores estão constantemente em movimento, pulverizando combustível no motor durante o ciclo de admissão do motor, eles eventualmente apresentarão defeitos durante a vida útil do motor. Após substituí-los, eles precisarão ser calibrados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Barra extensora de 3/4 de polegada (1,9 cm)
  • Indicador de giro com pedestal
  • Chave de catraca
  • Soquetes métricas e em polegadas
  • Chaves Allen

Lista completaMinimizar

Instruções

    Configurando os injetores diesel do sistema Detroit

  1. 1

    Coloque a barra extensora de 1,9 cm no orifício quadrado do centro da polia do virabrequim do motor. É possível usar uma chave de catraca de mesma medida em seu lugar.

  2. 2

    Empurre a barra extensora para girar o motor. Observe os cilindros e tome nota do ponto em que o braço do primeiro injetor começa a pressionar um dos pistões dos injetores. Este processo pode ocorrer em qualquer um dos seis cilindros. Assegure-se de que as válvulas de admissão e escape daquele cilindro estejam fechadas e pare de girar o motor.

  3. 3

    Coloque um indicador de giro pedestal em cima do rolamento do injetor correspondente ao braço que pressionou o primeiro pistão de injetor. Ajuste o pedestal, garantindo que esteja em sua altura máxima.

  4. 4

    Gire o motor lentamente, mais uma vez, com a barra extensora de 1,9 cm. Continue girando o motor até que o indicador não mostre mais empuxo para cima. O impulso máximo é o ponto em que a agulha do indicador para de girar.

  5. 5

    Afrouxe o parafuso travante de ajuste do injetor com uma chave de catraca com soquete. Afrouxe-o apenas duas voltas. Insira uma chave Allen na cabeça do parafuso de ajuste e aperte-o com 4,5 Nm de torque.

  6. 6

    Solte o mesmo parafuso de ajuste novamente com a chave Allen, girando-o 3/4 de volta. Use uma chave soquete com catraca para apertar a porca do parafuso de ajuste com um torque entre 3,3 e 3,9 Nm. O injetor estará regulado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível