on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ajustar as legendas no VLC

Atualizado em 17 abril, 2017

As legendas são úteis somente quando visíveis. Se a leitura delas for difícil, você poderá se perder no diálogo do vídeo. Como a maioria das faixas de legendas são arquivos baseados em texto, o seu player de mídia pode ser configurado para personalizar a sua aparência. Com o VLC, é possível alterar vários elementos das faixas de legendas dos seus arquivos de mídia.

Instruções

Ajustar as legendas no VLC é fácil (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o VLC através do atalho em sua área de trabalho. Clique na guia "Tools" (Ferramentas) e depois na opção "Preferences" (Preferências).

    Loading...
  2. Clique no botão "Subtitles & OSD" (Legendas e OSD) no menu "Preferences" (Preferências).

  3. Insira os idiomas desejados para as legendas no campo "Preferred subtitles language" (Língua preferida para legenda). Digite o código de duas ou três letras do país da legenda desejada, separando cada idioma por uma vírgula (p. ex., EUA, CHI). Além disso, é possível digitar "any" (todas) no campo.

  4. Clique na caixa do menu "Font" (Fonte) para selecionar o tipo de fonte desejada para as legendas no VLC. Clique na caixa do menu "Font Size" (Tamanho da fonte) para especificar o tamanho da fonte, e na caixa "Font Color" (Cor da fonte) para selecionar a cor da fonte do player.

  5. Clique na caixa de menu "Effect" (Efeito) para adicionar um efeito ao texto da legenda do VLC Player. É possível escolher entre as opções "Outline" (Roteiro), "Fat Outline" (Roteiro Negrito) ou "Background" (Segundo Plano).

  6. Utilize as setas "para cima" e "para baixo" fora do campo "Force Subtitle" (Impõe a posição da legenda) para aumentar ou diminuir a altura das legendas do VLC Player. Após visualizá-las, pode ser necessário retornar a esse campo para mais alguns ajustes.

  7. Clique em "Save" (Salvar) para registrar as suas alterações.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...