Mais
×

Como ajustar o tempo no micro-ondas dependendo da potência

Atualizado em 21 novembro, 2016

De acordo com o órgão de segurança alimentar americano, o micro-ondas é uma das melhores invenções do século 20. Um dispositivo na maioria das cozinhas modernas, eles são equipamentos muitos versáteis, que servem para assar, cozinhar e requentar comidas rápida e eficientemente. Micro-ondas domésticos, variam de potência entre 650 e 1200 watts. Quanto maior a potência, menor o tempo de preparo. Apesar de sua versatilidade, os micro-ondas cozinham em velocidades diferentes. Além disso, embora muitas receitas são escritas para os de 800 watts, o seu pode ter uma potência maior ou menor. É de grande ajuda, portanto, saber como ajustar o tempo de preparo corretamente para garantir um resultado perfeito, não importando a receita que esteja sendo usada.

Instruções

Ajuste o tempo de preparo para alcançar resultados perfeitos em seu micro-ondas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Determine a potência do seu micro-ondas. Cheque o manual de instruções ou procure por informações no próprio aparelho.

  2. Teste a potência real do seu micro-ondas colocando um copo de água dentro de um copo de medição de vidro. Coloque o copo no aparelho e aqueça a água em potência máxima por 4 minutos. Verifique o tempo necessário para a água ferver. Se ela ferve em menos de 2 minutos, seu micro-ondas tem mais que 1000 watts de potência. Se ela ferve em 2 minutos e meio, a potência é 800 watts; 3 minutos, 700 watts; e mais que 3 minutos, significa uma potência entre 300 e 500 watts.

  3. Veja a potência dada na receita que você está fazendo. Se você está usando um livro de receitas, a potência pode estar na própria receita ou na introdução dele. Geralmente, livros de receita usam apenas uma potência.

  4. Ajuste o tempo de preparo do seu micro-ondas. Não é necessário ajustar se a potência da sua máquina for a mesma que a da receita. Para cada 50 watts que seu micro-ondas é maior que a receita, diminua o tempo de preparo em 5 segundos por minuto. Por exemplo, se o seu aparelho é de 1000 watts mas a potência na receita é 850 watts, diminua o tempo de preparo em 15 segundos por minuto. Para cada 50 watts de potência do seu eletrodoméstico menor que a receita, aumente o tempo em 5 segundos por minuto.

Dicas

  • Sempre verifique se o alimento está bem cozido e aquecido antes de servir, já que todo micro-ondas age diferentemente. Os tempos de preparo sugeridos são apenas uma base, e você deve aumentar ou diminuir o tempo dependendo da performance do seu aparelho.

O que você precisa

  • Copo medidor de vidro, 2 copos
  • Água
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article