Como ajustar meu monitor LG L196WTQ

Escrito por rex molder | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ajustar meu monitor LG L196WTQ
Ajuste o seu monitor para que ele fique de acordo com o que você deseja (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O LG L196WTQ é um monitor de computador active-matrix LCD. Ele pode acomodar uma entrada analógica usando o conector de porta D-sub ou uma entrada digital usando o conector de porta DVI. Você pode também conectar dois computadores ao monitor e selecionar qual porta de entrada deve ficar ativa. Você pode fazer ajustes nas configurações do monitor usando os cinco botões localizados ao longo da parte inferior esquerda dele. Há uma legenda para cada botão localizada na parte inferior frontal do monitor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pressione "EZ Zooming", que é o botão mais perto do lado esquerdo do monitor, para mudar a resolução da tela. A cada vez que você pressionar o botão, a configuração de resoluções irá descer para a próxima opção disponível. Selecione uma resolução mais baixa para fazer os objetos e textos na tela parecerem maiores.

  2. 2

    Bloqueie as configurações de exibição pressionando e segurando o botão "Menu" por aproximadamente três segundos. "OSD Locked" (Exibição em tela bloqueada) irá aparecer na tela. Repita esse passo para desbloquear a tela.

  3. 3

    Pressione o botão "+ Source" (+ fonte) para mudar entre os conectores de entrada D-Sub e DVI se você tiver dois computadores conectados ao monitor.

  4. 4

    Ajuste o tamanho da imagem, os parâmetros de posição e operação da tela usando o "On-Screen Display" (Exibição em tela): Pressione o botão "Menu" para iniciar. Pressione os botões "+" e "-" para navegar pelas opções OSD e pressione o botão "Auto/Set" para exibir o submenu. Pressione o botão "Menu" uma vez para retornar ao menu principal e duas para sair da OSD.

  5. 5

    Selecione o submenu "Picture" (Imagem) para mudar as configurações de brilho, contraste e gama. Uma configuração de gama alta fará com que as imagens pareçam esbranquiçadas e uma configuração mais baixa fará com que elas contrastem mais fortemente.

  6. 6

    Selecione o submenu "Color" (Cor) para mudar as configurações de vermelho, verde e azul, para personalizar as cores da tela. As três predefinições de cor permitem mudanças rápidas.

  7. 7

    Selecione o submenu "Position" (Posição) para mudar a posição horizontal e vertical da tela.

  8. 8

    Use o submenu "Tracking" (Monitoramento) para realizar as mudanças que afetam a estabilidade da tela. Você pode ajustar o relógio, a fase e a nitidez nesse menu para deixar a imagem mais nítida e remover as barras verticais ou listras na tela.

  9. 9

    Selecione o submenu "Setup" (Configuração) para mudar a língua padrão, a posição OSD, o equilíbrio de brancos e o indicador de energia. Você também pode ter acesso à opção de restaurar as definições de fábrica nesse menu.

  10. 10

    Selecione o submenu "Flatron F-engine" para personalizar as configurações de visualização de imagem. Você pode escolher entre texto e filme e também pode ajustar o brilho, o intensificador de nitidez e o gerenciamento de cor. Quando estiver nesse menu, a tela irá mostrar imagens de antes e depois, permitindo que você veja as mudanças que serão feitas.

Dicas & Advertências

  • As opções de menu variarão um pouco dependendo se você estiver usando conexão digital ou analógica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível