×
Loading ...

Como ajustar os níveis de gama no Photoshop

Atualizado em 24 março, 2017

A correção do gama é uma técnica do Adobe Photoshop CS6 e CC que permite ajustar a forma como a imagem é exibida no monitor. Ajustes incorretos podem fazê-la parecer muito escura ou desbotada. No entanto, isso não significa que os níveis de gama são os mesmos que os de brilho, uma vez que ela só ajusta os tons escuros. No Photoshop, é possível ajustá-la diretamente ou usar uma camada de ajuste, que preserva a informação na camada original.

Instruções

Use o Photoshop para corrigir os níveis de gama de suas imagens (amana productions inc./amana images/Getty Images)
  1. Abra o Adobe Photoshop e depois abra a imagem da qual deseja ajustar os níveis de gama.

    Loading...
  2. Selecione "Imagem" na barra de menu, escolha "Ajustes" na lista de opções e selecione "Exposição". Se preferir, selecione "Camadas" na barra de menu, escolha "Nova Camada de Ajuste" na lista de opções e selecione "Exposição". Clique em "OK" caso tenha optado por este último método para criar a camada de ajuste.

  3. Clique e arraste o controle deslizante de Correção de Gama para a esquerda para aumentar os níveis, ou para a direita para diminui-los. Observe a imagem para ver as alterações em tempo real. Ao usar uma camada de ajuste, o controle de gama está localizado na guia "Propriedades", ao invés da janela pop-up.

  4. Clique em "OK" quando estiver satisfeito com os níveis de gama da imagem. Ao usar uma camada de ajuste, as alterações são aplicadas automaticamente e não há nenhum botão de "OK".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...