×
Loading ...

Como ajustar os ombros de um terno

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao vestir um terno para criar uma boa impressão, os ombros protuberantes podem destoar de sua imagem. Homens com ombros inclinados normalmente necessitam alterações nas costuras dos ombros para que os ternos fiquem com uma melhor aparência. Caso você possua habilidades médias de costura, não pague um alfaiate para ajustar sua roupa. Economize seu dinheiro e elimine essas falhas em casa. Ajuste seu terno realizando poucas alterações e vista-o com confiança.

Instruções

Orgulhe-se de sua aparência e ajuste seu terno corretamente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Experimente seu terno. Segure o excesso de tecido em volta da costura dos ombros. Faça uma linha com o giz para marcar a nova costura em volta da base do excesso de tecido.

    Loading...
  2. Separe a costura dos ombros debaixo do forro com o descosedor. Deixe espaço suficiente para remover a ombreira.

  3. Dê nós nas pontas das linhas para manter os pontos restantes intactos. Puxe a ombreira entre o forro e o tecido.

  4. Remova a costura externa do tecido cuidadosamente. Dobre o tecido seguindo a marcação de giz. Costure novamente seguindo essa linha na parte interna do tecido e utilizando a linha que combine com a cor dele.

  5. Faça uma linha onde gostaria que a nova costura fique no forro, utilizando o giz. Substitua a ombreira e dobre o tecido no lado inverso do forro, seguindo a linha desenhada.

  6. Dê um ponto chicote no forro, seguindo a linha desenhada, utilizando a linha invisível na parte interna do tecido do forro e dando uma série de pontos curtos. Esconda o último nó dentro da costura.

  7. Repita os passos para ajustar a costura do ombro no outro lado do terno.

Loading...

O que você precisa

  • Giz de alfaiate
  • Descosedor
  • Agulha
  • Linha que combine com a cor do tecido
  • Linha invisível

Referências

Loading ...
Loading ...