Como ajustar a região do encaixe do nariz dos óculos

Escrito por ava perez | Traduzido por yago lima
Como ajustar a região do encaixe do nariz dos óculos
Mantenha os óculos no lugar, ajustando as peças do nariz (glasses image by PhotographerOne from Fotolia.com)

Óculos precisam ser devidamente encaixados no rosto, a fim de proporcionar a correção da visão necessária. Eles podem ser ajustados nas têmporas, nas orelhas e no nariz. Seu oftalmologista pode dar aos seus óculos um encaixe específico, para adequá-lo ao seu rosto. Com o tempo, eles podem ficar "soltos", na área do nariz. Isso geralmente é resultado do afrouxamento dos pequenos parafusos do suporte do nariz. Felizmente, você poderá fazer ajustes simples para melhorar e manter os óculos com segurança no rosto.

Instruções

  1. 1

    Examine as peças dos óculos com uma lupa. As peças do nariz são hastes que seguram o óculos na ponte do nariz. Elas precisam ser apertadas, para terem a funcionalidade correta.

  2. 2

    Coloque a ponta da chave de fenda, incluída no kit, na cabeça do parafuso.

  3. 3

    Gire a cabeça do parafuso no sentido horário para apertar a haste. Não aperte demais. Pare de enroscar quando sentir que já está ficando difícil continuar a girar o parafuso.

  4. 4

    Repita o mesmo processo de aperto na outra haste do nariz.

  5. 5

    Coloque os óculos para determinar se o ajuste feito está confortável. Se necessário, retire-os e gire as hastes um pouco, para dentro ou para fora, para caber no nariz. As hastes têm flexibilidade limitada, que permite um ajuste mínimo. Gire-as suavemente para fazer o encaixe no seu rosto.

O que você precisa?

  • Lupa
  • Kit de reparação de óculos

Lista completaMinimizar