Mais
×

Como ajustar um regulador de gás

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um regulador de pressão de gás é um dispositivo intermediário entre a fonte de gás (normalmente uma linha ou um tanque) e o equipamento consumidor. Eles são necessários, pois a pressão do tanque ou a linha tem de ser reduzida para um nível utilizável antes de ser entregue ao dispositivo de gás. Deve-se manter uma pressão adequada para que o equipamento funcione corretamente e para evitar possíveis explosões.

Instruções

Ajuste a pressão com o regulador de gás (gas image by andrew chambers from Fotolia.com)
  1. Inspecione visualmente o regulador. Familiarize-se com os diferentes medidores de pressão e assegure que você entenda o que cada um deles está medindo.

  2. Determine quais as medidas de bitola da pressão da linha. Na maioria dos reguladores utilizados, isso estará escrito na próprio superfície do equipamento.

  3. Determine qual pressão é necessária baseando-se no manual do proprietário do equipamento.

  4. Ajuste a pressão da linha. Gire o botão de ajuste no sentido horário até atingir a pressão desejada. Se você ultrapassar a pressão, gire lentamente o botão de volta no sentido contrário. A volta no sentido horário aumentará a pressão ou abrirá a válvula. A volta no sentido anti-horário diminuirá a pressão e fechará a válvula.

Aviso

  • Sempre use proteção adequada para os olhos quando trabalhar com um regulador de gás.
  • Se você estiver trabalhando com gás explosivo, consulte o manual do proprietário para as normas de segurança.

O que você precisa

  • Linha de gás
  • Gás natural
  • Regulador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article