Mais
×

Como ajustar um Rolex GMT-Master

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um Rolex GMT-Master é um relógio de pulso que não inclui configurações automáticas, como o seu telefone celular. Depois da substituição da bateria, de cruzar fusos horários, ou ao fim do horário de verão, você precisará redefinir a data e hora do relógio. A coroa no relógio é responsável por esta configuração manual.

Instruções

Relógio de pulso (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Desaperte a coroa (botão localizado no lado direito da face do relógio) no sentido anti-horário, para que você possa ajustar e definir data e hora. O botão tem quatro posições, a posição padrão é definida quando a coroa está totalmente para dentro e fechada. Ela deve ser nesta posição quando não for ajustar a hora. A primeira posição é quando a coroa é desrosqueada; a segunda é quando a coroa está puxada para o primeiro encaixe; a terceira é quando a coroa está puxada para o segundo encaixe ou totalmente estendida. Uma vez desrosqueada, puxe a coroa para a segunda posição.

  2. Gire a coroa para ajustar a data e ponteiro de horas. Gire rapidamente para mudar a data. Depois que o ponteiro das horas girar 24 horas completas, a data avançará nesse sentido, deslocando-se de 1 a 3. Uma vez que a data apresentada estiver correta, posicione o ponteiro das horas para a hora correta.

  3. Puxe a coroa para a terceira posição.

  4. Gire a coroa para ajustar o ponteiro dos minutos. Posicione o ponteiro dos minutos para exibir o horário correto. Uma vez que ele é movido, o segundo ponteiro estará no padrão automaticamente e passará para a posição de 12 horas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article