Como ajustar sua placa de vídeo NVIDIA para melhorar a performance do "World of Warcraft"

Escrito por james rutter | Traduzido por felipe d. alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ajustar sua placa de vídeo NVIDIA para melhorar a performance do "World of Warcraft"
Mudar as configurações de sua placa NVIDIA pode melhorar sua experiência ao jogar "World of Warcraft" (Technology - Graphics Card image by Rob Hill from Fotolia.com)

A corporação NVIDIA desenvolve Unidades de Processamento Gráfico (GPU, em inglês) para computadores de uso pessoal. As placas de vídeo utilizam essas GPUs para criar as imagens da tela de um computador. Uma placa lenta ou defeituosa pode causar um atraso nas imagens ou mostrar imagens pouco detalhadas. O site GameSpot relata que, quando a Blizzard Entertainment lançou o jogo multiplayer on-line "World of Warcraft" ("WoW"), a maior parte das placas de vídeo podia processar as animações de forma adequada. No entanto, os usuários podiam melhorar seu jogo alterando as configurações da placa NVIDIA.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Otimize as configurações no painel de controle NVIDIA

  1. 1

    Abra o painel de controle do NVIDIA. Clique em "Iniciar" e "Painel de Controle" e dê um duplo clique em "NVIDIA Control Panel" (Painel de controle NVIDIA).

    Caso não encontre a opção, clique com o botão direito na área de trabalho e procure a opção "NVIDIA Control Panel".

  2. 2

    Clique em "3D settings" (Configurações 3D) e em "Manage 3D settings" (Gerenciar de configurações em 3D). Clique em "Advanced view" (Avançado).

  3. 3

    Altere as configurações anisotrópicas. Altere a "Anisotropic filtering" (Filtragem anisotrópica) para "Application-controlled" (Controlado por aplicativo) para poder ajustá-la com as opções do "WoW". Altere "Anisotropic mip filter optimization" (Otimização do filtro mip anisotrópico) para "On" (Ligado) e "Anisotropic sample optimization" (Otimização anisotrópica de amostra) para "Off" (Desligado). Mova a "Antialiasing Settings" (Configuração de antialiasing) para a qualidade "2X" e a "Transparency antialiasing" (Transparência de antialiasing) para "Multisampling" (Multiamostragem).

  4. 4

    Defina "Vertical sync" (Sincronização vertical) em "App-controlled" (Controlada por aplicativo) para poder alterar as configurações que a afetam dentro do "WoW". Ligue a "Trilinear optimization" (Otimização trilinear) e "Conformant texture clamp" (Textura conformante) e desligue "Extension limit" (Limite de Extensão) e "Triple buffering" (Buffering triplo). A menos que você tenha múltiplas placas de vídeo instaladas, defina "Multiple graphics card acceleration" (Aceleração mista da GPU) para "Single display performance mode" (Modo de desempenho de vídeo único).

  5. 5

    Defina o "SLI Performance Mode" (Modo de performance SLI) para "Force alternate frame rendering 2" (Forçar renderização de quadros alternados 2) e "Force mipmaps" (Forçar mipmaps) para "Bilinear". Mova "Negative LOD Bias" (Diferencial negativo do LOD) para "Allow" (Permitir) e configure tanto "Texture Filtering" (Filtragem de textura) quanto "Image Settings" (Configurações de imagem) para "High performance" (Alto desempenho).

  6. 6

    Clique em "File" (Arquivo) e em "Exit" (Sair) para fechar NVIDIA Control Panel. Reinicie seu computador para que as configurações tenham efeito.

    Otimize as configurações no "World of Warcraft"

  1. 1

    Inicie o "WoW", abra o menu de opções pressionando a tecla "Esc" e clique em "Video settings" (Configurações de vídeo).

  2. 2

    Defina "Terrain Draw Distance" (Distância de visão) entre 70 e 97, dependendo da velocidade do seu processador. De acordo com o site GameSpot, esse número afetará o jogo mais do que qualquer outra configuração. Se seu computador tiver um processador mais lento (1,5 GHz ou menos), deslize a barra para próximo de 70; se for um processador mais veloz (2,5 GHz ou mais) você poderá optar por uma configuração mais alta. O site ZAM recomenda que você acrescente "1" para qualquer configuração que seja melhor para seu processador. A distância de visão determina quanto do ambiente de jogo você poderá ver no fundo.

  3. 3

    Desligue "full screen glow" (Brilho de tela cheia). O site ZAM relata que esse recurso acrescenta muito pouco ao jogo e consome muitos dos recursos do sistema. Defina os detalhes do jogo em 95 ou mais; quanto mais detalhes você puder ver, melhor será sua experiência com o "WoW".

  4. 4

    Defina o filtro Anisotrópico entre 85 e 97, dependendo do seu processador. Usuários com processadores menos potentes devem optar por um número mais elevado. Essa mudança afetará o processamento 3D do jogo.

  5. 5

    Coloque "Weather Intensity" (Intensidade do tempo), "Terrain Texture" (Textura do terreno), "Trilinear Filtering" (Filtração trilinear), "Vertex Shading" e "Smooth Shading" acima de 95 e ative "Fog Table Emulation" (Emulação de neblina).

Dicas & Advertências

  • O site GameSpot recomenda que o usuário priorize a compra de mais memória RAM caso queira fazer uma atualização no computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível