×
Loading ...

Como ajustar o termostato de um ar-condicionado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O termostato de um ar-condicionado dá a instrução para o aparelho ligar e começar a resfriar quando a temperatura interna exceder um nível predeterminado. O termostato também é desenhado para interromper o resfriamento e ativar o modo de espera após a temperatura cair para o nível desejado. Os termostatos modernos são equipados com leitores digitais e são calibrados para ajustes precisos de temperatura, o que pode economizar dinheiro com as contas de energia. Termostatos mais antigos usam um medidor marcado com uma agulha vermelha para ajustar a temperatura contra uma escala impressa sob o medidor.

Instruções

Termostato digital de parede com uma tela de LCD (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ajuste o interruptor deslizante do termostato para a posição "ligado".

    Loading...
  2. Pressione os botões para cima ou para baixo em um termostato digital repetidamente até que a temperatura desejada para a sala apareça no pequeno painel sobre os botões. Para termostatos mais antigos, gire o medidor de plástico com a marca vermelha para a temperatura desejada impressa em uma escala, ou deslize a unidade de controle de um termostato vertical até que a marca vermelha se alinhe com a configuração desejada.

  3. Pressione a função de programa disponível em alguns termostatos para determinar diferentes temperaturas para diferentes horas do dia. Por exemplo, pressione o botão "Programar" para selecionar o dia e a hora em que o ar-condicionado se ligará. Você pode ajustar a temperatura da sala para um nível mais alto quando estiver fora de casa durante o dia, assim o ar-condicionado não se ligará com frequência. Isso economizará dinheiro na conta de energia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...