Mais
×

Como ajustar a cor em uma TV Samsung

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao assistir televisão em uma TV Samsung, você pode notar a cor um pouco estranha, especialmente em cenas que tudo está verde ou quando a câmera se aproxima da pele humana. Independentemente do problema com a cor, é possível corrigi-lo graças às configurações de cor avançadas do sistema de televisão da Samsung. Embora o menu de configuração real possa variar dependendo do modelo da Samsung TV que você estiver usando, as opções de ajuste são sempre as mesmas.

Instruções

Você vai precisar do controle remoto Samsung para ajustar a cor do seu televisor Samsung (remote control image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Ligue a televisão e pressione o botão "Menu" na TV Samsung.

  2. Escolha "Imagem" para abrir as opções de vídeo do aparelho de televisão.

  3. Pressione o botão da seta direcional para baixo até selecionar "Tonalidade". A tonalidade controla os níveis de verde e vermelho do aparelho de televisão. Se a TV estiver muito "vermelha" pressione o botão para a esquerda para reduzir o vermelho e aumentar o verde. Execute o oposto caso a tela esteja muito verde.

  4. Escolha a opção "Saturação de Cor". Trata-se de quanto a cor "sangra" pelas áreas circunvizinhas. Se você observar que as cores estão desaparecendo no fundo, será preciso reduzir o contraste. Selecione esta opção e pressione a tecla "Esquerda" para reduzir o contraste.

  5. Selecione a opção "Temperatura de Cor". Este é o nível geral de cores da TV. Mude a cor para "Frio" se os vermelhos estiverem muito intensos e mude para "Quente" se a TV estiver muito azul.

O que você precisa

  • Controle remoto Samsung
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article