Como ajustar a válvula da agulha do carburador

Escrito por kyle mcbride | Traduzido por ilve maria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ajustar a válvula da agulha do carburador
Aprenda a ajustar a válvula da agulha do carburador (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Carburadores de deslizamento mecânico e homocinéticos utilizados em motocicletas usam uma válvula de agulha para controlar o fluxo de combustível através do jato principal. A agulha cônica está fixada na porção deslizante do carburador superior, que desliza para baixo, para dentro do tubo principal de combustível. A conicidade da agulha determina a quantidade de combustível que pode ser levada à corrente de entrada. A posição da agulha corresponde à configuração do acelerador dentro do tubo para ficar em ponto morto e deslizar a maior parte para fora do tubo do acelerador. Agulhas do carburador podem ser ajustadas para descongestionar o circuito principal de combustível ou torná-lo mais rico. Aumentar a agulha na barra tornará a mistura ar/combustível mais rica, e abaixar essa agulha irá descongestioná-la.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ferramentas de mecânico
  • Alicates

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Remova a parte de cima do carburador. Gire os parafusos superiores de fixação do carburador no sentido anti-horário até que sejam removidos e, em seguida, levante a parte superior e a barra do corpo do carburador.

  2. 2

    Remova o retentor da agulha da barra. Empurre a agulha para dentro e para fora da barra. Remova o clipe localizador ligado à agulha com o alicate.

  3. 3

    Substitua o clipe do localizador numa ranhura inferior para levantar a agulha e tornar a mistura mais rica ou em uma ranhura superior para abaixar a agulha e descongestionar a mistura.

  4. 4

    Reinstale a agulha na barra e substitua o clipe retentor. Guie a agulha e a barra novamente no corpo do carburador, garantindo que ela deslize facilmente para dentro do tubo principal de combustível. Reinstale e aperte os parafusos da tampa superior do carburador de acordo com as especificações de fábrica da sua marca e modelo de moto.

  5. 5

    Teste o motor. Espirros e estouros no carburador em altas RPMs indicam uma mistura pobre e uma configuração muito baixa na agulha. A fumaça escura excessiva no escapamento indica uma mistura rica e uma configuração de agulha muito alta. Repita os passos para corrigir a posição da agulha.

Dicas & Advertências

  • A agulha é uma peça de metal relativamente delicada. Tome cuidado para não dobrar ou alterar a sua forma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível