×
Loading ...

Como ajustar uma válvula de descarga de dois botões

Você pode economizar água ao instalar um vaso sanitário com uma válvula de descarga com acionamento duplo. Essas válvulas possuem dois botões, sendo um para pequenas descargas, destinadas a dejetos líquidos, e outro para dejetos sólidos. Os dois botões também podem ser acionados ao mesmo tempo. Neste tipo de válvula, existem duas hastes de contato, localizadas abaixo do botão, que ativam a descarga. Você pode ter que ajustar uma válvula acionada por botões quando o vaso sanitário não estiver dando a descarga adequadamente em todos os dejetos que deveria. A parte do botão que geralmente requer ajustes é o lado que controla a descarga para dejetos sólidos.

Instruções

Uma descarga com botão de duplo acionamento pode economizar água (Toilet bowl and bidet in a toilet image by terex from Fotolia.com)
  1. Remova a tampa do reservatório de água do vaso sanitário e posicione-a de cabeça para baixo sobre o assento.

    Loading...
  2. Utilizando os dedos, gire no sentido anti-horário a porca que segura a haste rosqueada branca. Existem duas hastes no botão, sendo que a de cor azul aciona a válvula de descargas leves (para dejetos líquidos) e geralmente não requer ajustes.

  3. Segure a haste rosqueada branca entre seus dedos e gire-a uma vez no sentido anti-horário. Aperte novamente a porca com seus dedos.

    Após o procedimento, rosqueie de volta a porca de segurança (Creatas/Creatas/Getty Images)
  4. Coloque a tampa de volta no reservatório de água do vaso sanitário e teste o botão. Faça os ajustes necessários até que a descarga seja completa.

Loading...

Dicas

  • A haste azul é ajustada do mesmo modo que a branca.

Referências

Loading ...
Loading ...