Como ajustar as válvulas a diesel Yanmar

Escrito por kyle mcbride | Traduzido por wanderson david
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Como ajustar as válvulas a diesel Yanmar
Aprenda a ajustar as válvulas a diesel Yanmar do seu barco (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Os motores a diesel da Yanmar são conhecidos pelo uso recreacional, especialmente no setor de barcos à vela. São ideais para barcos de 8 a 12 metros de comprimento devido ao peso leve e a facilidade de manutenção - que é essencial para o bom funcionamento do motor. A cadeia de válvulas consiste nos cames de válvula, haste e braço do balancim, e válvulas. A folga da cabeça da válvula é ajustada com um parafuso e um conjunto de contraporca no braço da válvula. A folga é medida a partir da ponta da haste até a superfície do braço da válvula, com o motor frio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Jogo de chave métrica
  • Jogo de soquete métrica
  • Puxador da catraca
  • Chave de fenda plana N° 2
  • Jogo de calibrador de lâminas métricas
  • Nova gaxeta da tampa da válvula

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Instruções

  1. 1

    Remova os dois parafusos da tampa da câmara do braço da válvula com uma chave. Retire a tampa do motor. Remova e descarte a gaxeta.

  2. 2

    Rode o motor com a mão até o cilindro dianteiro ficar no ponto morto superior (TDC, acrônimo em inglês) no curso de compressão, com as válvulas de admissão e escape completamente fechadas e sem nenhuma pressão sobre as molas do braço. Deve-se ajustar as duas válvulas antes de prosseguir para o próximo cilindro.

  3. 3

    Solte a contraporca do regulador com uma chave. Afaste o regulador com uma chave de fenda plana.

  4. 4

    Insira um calibrador de lâminas de 0,2 mm entre o braço e a haste da válvula. Aperte a regulador até sentir uma pequena resistência no calibrador.

  5. 5

    Remova os calibradores de lâminas e aperte a contraporca do regulador com uma chave enquanto mantém o regulador em seu lugar com uma chave de fenda. Verifique novamente o ajuste com o calibrador após a porca ser apertada.

  6. 6

    Role o motor com a mão até o próximo cilindro chegar até o TDC no curso de compressão. Repita o processo para cada um dos cilindros.

  7. 7

    Instale a nova gaxeta da tampa da câmara do braço da válvula. Coloque a tampa em sua posição na cabeça. Instale seus parafusos e aperte-os com uma chave.

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