Mais
×

Como ajustar a velocidade da polia em uma furadeira de mesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma furadeira de mesa perfura uma variedade de materiais. Cada tipo de material tem diferentes requisitos de perfuração e você deve ajustar a furadeira em conformidade. Isto irá aumentar a vida útil de suas brocas e reduzir a quantidade de desgaste durante a perfuração. Ao contrário de outros equipamentos de velocidade variável, uma furadeira de mesa utiliza uma série de duas pilhas de roldanas de diferentes tamanhos para alterar a velocidade do eixo da broca.

Instruções

Ajustar a velocidade de perfuração da furadeira vai estender a vida útil de suas brocas (drill image by hugy from Fotolia.com)
  1. Desligue o cabo elétrico da furadeira de mesa da tomada elétrica.

  2. Rode os dois parafusos na tampa da polia. A tampa da polia está na parte superior da furadeira, diretamente acima do eixo.

  3. Empurre a tampa da polia articulada para expor o eixo e os eixos do motor.

  4. Gire o parafuso asa de travamento no sentido anti-horário com os dedos para soltar o motor da furadeira.

  5. Mova o motor solto em direção à furadeira para soltar a polia.

  6. Leia a tabela de referência de velocidade no interior da tampa da polia. O quadro de referência de velocidade mostra a velocidade obtida para cada localização de polia. Como regra geral, quanto menor for o eixo da polia, mais rápido ela pode rodar.

  7. Coloque a correia da polia no eixo designado no quadro de referência para a velocidade necessária para perfurar o material.

  8. Puxe a polia transversalmente ao eixo do motor localizado em frente à roda do eixo, puxe o motor da furadeira até que a polia fique apertada e gire o parafuso asa de travamento no sentido horário para travar o motor na posição.

  9. Feche a tampa articulada da polia sobre os eixos e aperte os parafusos para fixá-la na posição.

  10. Ligue a furadeira para perfurar o material com a nova velocidade da polia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article